///

Tesla cumpre promessa: fecha lojas em todo o mundo e lança Model 3 a 30 mil euros

1

A produtora de automóveis elétricos, Tesla, anunciou que vai fechar todas as suas lojas físicas. Além disso, colocará à venda uma versão mais barata do Model 3, que custará, sensivelmente, 30 mil euros.

O automóvel Tesla está cada vez mais ao alcance do consumidor comum. Para chegar a este preço, a empresa vai fechar todos as suas lojas e, quem quiser comprar um automóvel Tesla, terá de o fazer online.

O Tesla Model 3 Standard Range é um carro movido a eletricidade, com uma autonomia de cerca de 350 quilómetros. A sua velocidade máxima é de 209 quilómetros por hora e vai dos 0 aos 100 em 5,6 segundos. “É um carro incrível”, disse o fundador e diretor da empresa, Elon Musk, citado pela CNBC.

O Model 3 conta com seis versões, sendo que a mais cara custa cerca de 50 mil euros. A versão low cost chegará à Europa dentro de seis meses.

A Tesla não apresentou lucros no primeiro trimestre deste ano, situação que Musk espera reverter no segundo trimestre. “Há muito desafios em fazer os carros chegar à China e à Europa. Não esperávamos ter lucro por agora”, justificou o CEO.

Além disso, a empresa simplificou o procedimento de devolução do automóvel. De acordo com as novas regras, o veículo pode ser devolvido com um reembolso total durante os primeiros sete dias ou com uma distância máxima de 1.600 quilómetros.

“Literalmente, num fim-de-semana, poderia comprar um automóvel Tesla, fazer uma viagem de alguns quilómetros com amigos e depois devolvê-lo de graça“, diz a empresa, citada pela RT.

Em Portugal, a Tesla conta com uma loja em Lisboa e um espaço em Vila Nova de Gaia, num dos pisos do El Corte Inglés. Questionada pelo Público sobre o futuro destes espaços, a empresa disse não ter mais informações a dar neste momento.

O eventual fecho das lojas levará ao despedimento de vários funcionários, como foi anunciado, em janeiro deste ano, pelo próprio Elon Musk.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.