A SAD do Sporting admite, num prospeto de admissão publicado esta quarta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pode ficar sem dinheiro em abril e, por isso, pode ver-ser obrigada a antecipar receitas.
“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019″, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.
A SAD leonina revela que tem “necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses” de cerca de “65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019″. “A expectativa do emitente é que também estas ações sejam bem-sucedidas, embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”, lê-se ainda.
A SAD sportinguista revelou ainda que vai antecipar as receitas do contrato de direitos de transmissão dos jogos da equipa principal com a NOS.
Em última instância, adverte a SAD verde e branca, poderá ser necessário recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol. “A sociedade poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol, de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, nota o mesmo documento.
depois os miudos que estão em prisao preventiva há quase um ano é que são acusados de terrorismo!
Sem dinheiro ?
Perguntem ao Bruno de Carvalho.
Uma excelente “prova” da excelente gestão de Bruno de Carvalho, mais que não seja deve ter dado para ele pagar as dividas dele, já as do Sporting não sei. Quanto a Varandas vai pelo mesmo caminho, ou seja, tapar o sol com a peneira e branquear a situação. Senão vejamos, em doze meses tem necessidades de 65 M, mas em 4 meses tem necessidades de 41 M, quer dizer que os outros 24, vão dar para a mercado de Verão, o mercado de Inverno e pagar salários, etc tudo até final de Fevereiro de 2019. Se arranjarem os 65 M daqui a seis meses vão estar a pedir mais 65 e assim sucessivamente.. um contracto de 515 M a 10 anos é assim desbaratado, sem qualquer resultado num par de anos. Realmente uma excelente gestão financeira de Bruno de Carvalho e todos os seus acólitos que agora o criticam. Um clube pode ser roubado ou mal gerido desde que se arranje um inimigo para juntar as tropas enquanto se rouba por dentro, o Benfica deu mesmo muito jeito,assim como os ex- dirigentes. Só merecem o que estão a ter é pena pois antes de Bruno de Carvalho o Sporting era bem diferente