//

Depois de Gatwick, presença de drones no Dubai obriga a suspender todos os voos

Esta sexta-feira, o Aeroporto Internacional de Dubai cancelou temporariamente todas as descolagens de aeronaves durante meia hora, depois de ter detetado drones não autorizados no seu espaço aéreo.

De acordo com as autoridades do aeroporto, os voos pararam às 10h13, horário local (6h13 em Portugal Continental). Todas as atividades foram retomadas normalmente às 10h45.

Vários passageiros afetados confirmaram a veracidade do motivo pelas redes sociais, de acordo com o Russia Today.

Não é a primeira vez que aeronaves não tripuladas deste tipo interrompem as operações deste aeroporto, considerado o aeroporto internacional mais movimentado do mundo.

Os proprietários de drones devem registar-se na Autoridade de Aviação Civil Geral do país. O uso de câmaras ou lasers nestes artefactos por civis é proibido em determinadas áreas.

Em dezembro, o aeroporto de Gatwick foi afetado por drones. A pista única do aeroporto de Gatwick, o segundo mais importante do Reino Unido, esteve encerrada durante 36 horas entre 19 e 20 de dezembro, depois de registada a presença de drones.

Os dispositivos obrigaram a que os voos com destino a Gatwick tivessem de ser desviados para outras cidades e aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão. Também os voos que tinham saída de Gatwick sofreram grandes atrasos.

O aeroporto tinha referido que mil voos de todas as companhias foram afetados pelo incidente, cujas consequências se fizeram sentir por três dias e atingiram 140 mil viajantes.

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.