/

Casa dos Espírito Santos em Cascais está à venda por 20 milhões

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

A casa da família Espírito Santo em Cascais, na Boca do Inferno, está à venda por 20 milhões de euros, revela o Jornal Económico esta sexta-feira.

Segundo noticia o diário de economia, o imóvel pertence à sociedade Casa dos Pórticos, que tem um capital de 50 mil euros. O que está à venda é a sociedade – o que implica, é claro, a alienação da propriedade.

A sociedade Casa dos Pórticos é detida em partes iguais por cada um dos herdeiros da mãe de Ricardo Salgado, expecto o antigo presidente do Banco Espírito Santo, cuja quota-parte está em nome de Maria João Salgado, a sua mulher.

Ou seja, 80% da sociedade dona da propriedade estão nas mãos de Maria do Espírito Santo Salgado; de Ana Maria do Espírito Santo Salgado; dos herdeiros de António Espírito Santo Salgado; e de João do Espírito Santo Silva Salgado. Os restantes 20% estão em nome de Maria João Bastos Salgado, esposa de Ricardo Salgado.

Apesar de a família Espírito Santo pedir 20 milhões de euros pela casa, alguns interessados já fizeram propostas mas abaixo desse valor.

Os receios de um arresto, ou seja, uma providência cautelar que permite a apreensão judicial dos bens do devedor, poderá ser um dos fatores que condiciona a decisão daqueles interessados em comprar a propriedade em Cascais, escreve o ECO.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.