Ryanair despediu funcionários que encenaram fotografia a dormir no chão

8

Os seis funcionários da Ryanair que encenaram uma fotografia a dormir no chão do aeroporto de Málaga em outubro foram despedidos, de acordo com um comunicado enviado ao JN.

Os tripulantes foram acusados, a 17 de outubro, de simular uma fotografia no aeroporto de Málaga, em Espanha, quatro dias antes, quando seis voos com destino ao Porto divergiram para aquele aeroporto devido à passagem da tempestade Leslie por Portugal.

Na ocasião, cerca de 800 passageiros passaram a noite no aeroporto, sem informações, durante cinco a seis horas, muitos destes a dormir no chão ou em bancos.

Pela mesma altura, começaram a correr pelas redes sociais fotografias de funcionários de cabine da Ryanair a dormir no chão do aeroporto, alegadamente por falta de condições para os acolher em Málaga.

O caso chegou mesmo às notícias, com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil a fazer uso das fotos para denunciar a alegada falta de condições para os tripulantes em Málaga.

Contudo, um vídeo das câmaras de segurança, divulgado pela companhia irlandesa, mostrava a manipulação, uma vez que os funcionários são filmados a voltar para o local em que estavam sentados depois de tirarem a fotografia.

Ao JN, a Ryanair confirmou o despedimento dos funcionários envolvidos na situação. “Estes seis elementos de cabine do Porto foram despedidos no dia 5 de novembro por quebra contratual”, confirmou a empresa.

Os tripulantes são acusados de “conduta grosseira, após terem encenado uma fotografia para suportar falsas alegações de serem forçados a dormir no chão”, explicou a companhia. “Este comportamento prejudicou a reputação do empregador e causou uma quebra irreparável de confiança com essas seis pessoas”, rematou.

ZAP //

8 Comments

    • Não precisas de ser tão “miserável”, até porque não há “consideração” de nenhum tribunal do mundo relativamente a este caso – pelo simples facto de que esta situação ainda não chegou ao tribunal!
      Mas, é bem provável que, tendo em conta o modo como a Ryanair trata os trabalhadores (e o historial de processos perdidos pela Europa fora), o resultado de uma decisão de um tribunal seja favorável aos trabalhadores.
      Segundo a Raynair, os trabalhadores não precisavam de dormir no chão, porque tinham cadeiras para dormir!….
      Enfim…
      Por mim, os trabalhadores, a quem, mais uma vez, não foram dadas condições de trabalho/descanso dignas, tem todo o apoio contra os mafiosos da Ryainar!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.