Ryanair revela vídeo. Fotografia de tripulantes a dormir no chão foi encenada

Um vídeo divulgado pela Ryanair confirmou que a fotografia dos tripulantes portugueses a dormir no chão foi encenada. A imagem foi denunciada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

De acordo com o SNPVAC, num comunicado emitido no início da semana, os 24 tripulantes portugueses ficaram sem condições para descansar e sem acesso a alimentação.

“Os 24 tripulantes ficaram desde a 1h30 até às 06h00 (hora local) sem acesso a comida, bebidas e até sem lugar para todos se poderem sentar“, criticava o sindicato. Por volta das 06h00, os trabalhadores teriam sido encaminhados para o lounge do aeroporto continuando “sem acesso a comida e a bebidas”.

O SNPVAC garantiu ainda que ia proceder a uma “denúncia formal”, de forma a que “situações desta natureza não voltem a acontecer”.

Questionada sobre a ocorrência, a companhia aérea respondeu que a fotografia se tratava de uma encenação.

Imagens da câmara de vigilância do aeroporto de Málaga, relevadas na quarta-feira pela companhia aérea, mostram os tripulantes reunidos no chão, fingindo dormir, enquanto outro funcionário tira a fotografia. Segundo o JN, após a fotografia ser tirada, a equipa levanta-se e regressam ao local onde estavam sentados.

De acordo com a Ryanair, devido à tempestade Leslie, alguns voos foram desviados para Málaga, local onde todos os hotéis estavam lotados – razão pela qual a tripulação portuguesa passou um breve período na sala dos tripulantes, tendo sido depois transferida para um lounge VIP, antes de voltar ao Porto no dia seguinte.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não percebo, e esta encenação muda o que?

    Os funcionarios continuam sem local propicio de descanso, sem acesso a alimentação e sem cadeiras confortaveis para descansar.

    So muda o sitio onde dormiram, se efectivamente dormiram, porque eu naquelas condições não conseguiria dormir.

  2. Isto só demonstra a capacidade que tem uma informação dada como credível com base em apenas uma simples imagem! Juntando a isso a má fé de quem a fez está tudo dito!
    Concordo plenamente que estes funcionários deveriam ser simplesmente despedidos por justa causa!
    Pois, em momento algum negaram a veracidade desta imagem e do que foi dito e divulgado nos media acerca da mesma.

  3. Exactamente igual ao suposto ataque quimico do Bashar Al Assad na Síria que os capacetes brancos encenaram, capacetes brancos esses que são os médicos do ISIS. Os vídeos dessa encenação circulam pela internet, mas em Portugal claro, essa informação foi censurada e não traduzida

  4. Podem dizer que é má fé mas… não há fumo sem fogo. Se os portugueses (de forma um bocado estúpida obviamente, pois até vai ter consequências para eles) chegam ao ponto de ter de fazer encenações para que alguém perceba como essa companhia os trata… é porque algo de mau realmente se passa, não acham? São portugueses a agir mal, mas não deixam de ser portugueses, que se calhar estão realmente a trabalhar em más condições…

  5. Nesse dia foram desviados cerca de 30 voos para aeroportos espanhóis por causa do furacão Leslie!…Os passageiros não tiveram melhor sorte, dormiram onde calhou, comeram o pouco que restava no aeroporto sobre lotado… e no caso dos desviados para Madrid, alguns conseguiram lugar num autocarro no dia seguinte, porque os aviões faziam falta para as rotas de domingo!… Hotéis e senhas de alimentação, nem vê-los, mesmo para quem estava com crianças!

RESPONDER

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Petito. Médico legista fala em homicídio

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. A autópsia confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …