Num vídeo publicado no Youtube é possível ouvir uma conversa entre Luís Filipe Vieira e o empresário César Boaventura sobre uma possível “colocação” de Rui Vitória, treinador dos encarnados, no Everton.
A conversa agora publicada terá acontecido entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018. Nesse telefonema, o presidente do Benfica “autoriza” o agente a negociar a transferência de Rui Vitória para o Everton. Vieira terá dito ao empresário que não se poderia passar a ideia de que sabia alguma coisa do assunto.
“Ninguém pode saber disto, tem de ser secreto, é um treinador que ganhou dois campeonatos ao Benfica e está a lançar muitos jovens do Benfica”, diz Luís Filipe Vieira.
O presidente dos encarnados chega mesmo a equacionar baixar a cláusula de Rui Vitória de 15 para 10 milhões de euros de forma a que o negócio pudesse avançar. O Everton acabou todavia por contratar Marco Silva.
Entretanto, e em declarações à TVI24, César Boaventura já confirmou a veracidade da conversa, salientando, porém, que Luís Filipe Vieira nunca manifestou intenção de vender Rui Vitória.
“A conversa é cem por cento real, mas as pessoas estão a tentar contextualizá-la da maneira como querem”, afirmou o empresário, assegurando ainda que Rui Vitória “tinha conhecimento, o empresário tinha conhecimento e o presidente teve conhecimento”
De acordo com o áudio, Boaventura teria a tarefa de falar com o empresário de Rui Vitória, Mohamed Afzal, para apurar as condições de uma transferência para Inglaterra. Segundo garantiu o empresário, Rui Vitória estaria a par das negociações.
Ouvida pelo Record, fonte oficial do Benfica considerou a divulgação do áudio de “extrema gravidade”. “Ou resulta de uma gravação ilegal do telefone do presidente do Benfica ou de uma escuta telefónica de algum processo, o que representa violação do segredo de justiça. Ambas são situações de extrema gravidade”.
A divulgação deste áudio surge após o Benfica ter perdido dois jogos consecutivos – um frente ao Ajax (1-0) para a Liga dos Campeões e outro com o Belenenses (2-0) para a campeonato -, resultados que levaram a algum descontentamento dos adeptos face ao trabalho do treinador dos encarnados.
Luís Filipe Vieira dará esta terça-feira – dia em que celebra os 15 anos em que foi eleito para a presidência do clube – uma entrevista à TVI, pelas 20h00, na qual falará sobre o atual momento do Benfica, bem como sobre os 15 anos à frente da Direção benfiquista.
ZAP // F365 /
o Sousa labrego não comenta?! Só as notícia sobre o SCP ou BdC lhe mexem com os últimos neurónios de analfabeto burrrmelho
Enquanto esse corrupto-mor do FCP estiver por lá, o bando citadino continuará ativo. Até a justiça, por vezes, alinha no mesmo manjar. Será que o poder não poderá eliminar esta célula maligna do país ?