Ryanair revela vídeo. Fotografia de tripulantes a dormir no chão foi encenada

9

Um vídeo divulgado pela Ryanair confirmou que a fotografia dos tripulantes portugueses a dormir no chão foi encenada. A imagem foi denunciada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

De acordo com o SNPVAC, num comunicado emitido no início da semana, os 24 tripulantes portugueses ficaram sem condições para descansar e sem acesso a alimentação.

“Os 24 tripulantes ficaram desde a 1h30 até às 06h00 (hora local) sem acesso a comida, bebidas e até sem lugar para todos se poderem sentar“, criticava o sindicato. Por volta das 06h00, os trabalhadores teriam sido encaminhados para o lounge do aeroporto continuando “sem acesso a comida e a bebidas”.

O SNPVAC garantiu ainda que ia proceder a uma “denúncia formal”, de forma a que “situações desta natureza não voltem a acontecer”.

Questionada sobre a ocorrência, a companhia aérea respondeu que a fotografia se tratava de uma encenação.

Imagens da câmara de vigilância do aeroporto de Málaga, relevadas na quarta-feira pela companhia aérea, mostram os tripulantes reunidos no chão, fingindo dormir, enquanto outro funcionário tira a fotografia. Segundo o JN, após a fotografia ser tirada, a equipa levanta-se e regressam ao local onde estavam sentados.

De acordo com a Ryanair, devido à tempestade Leslie, alguns voos foram desviados para Málaga, local onde todos os hotéis estavam lotados – razão pela qual a tripulação portuguesa passou um breve período na sala dos tripulantes, tendo sido depois transferida para um lounge VIP, antes de voltar ao Porto no dia seguinte.

ZAP //

9 Comments

  1. Não percebo, e esta encenação muda o que?

    Os funcionarios continuam sem local propicio de descanso, sem acesso a alimentação e sem cadeiras confortaveis para descansar.

    So muda o sitio onde dormiram, se efectivamente dormiram, porque eu naquelas condições não conseguiria dormir.

  2. Isto só demonstra a capacidade que tem uma informação dada como credível com base em apenas uma simples imagem! Juntando a isso a má fé de quem a fez está tudo dito!
    Concordo plenamente que estes funcionários deveriam ser simplesmente despedidos por justa causa!
    Pois, em momento algum negaram a veracidade desta imagem e do que foi dito e divulgado nos media acerca da mesma.

  3. Exactamente igual ao suposto ataque quimico do Bashar Al Assad na Síria que os capacetes brancos encenaram, capacetes brancos esses que são os médicos do ISIS. Os vídeos dessa encenação circulam pela internet, mas em Portugal claro, essa informação foi censurada e não traduzida

  4. Podem dizer que é má fé mas… não há fumo sem fogo. Se os portugueses (de forma um bocado estúpida obviamente, pois até vai ter consequências para eles) chegam ao ponto de ter de fazer encenações para que alguém perceba como essa companhia os trata… é porque algo de mau realmente se passa, não acham? São portugueses a agir mal, mas não deixam de ser portugueses, que se calhar estão realmente a trabalhar em más condições…

  5. Nesse dia foram desviados cerca de 30 voos para aeroportos espanhóis por causa do furacão Leslie!…Os passageiros não tiveram melhor sorte, dormiram onde calhou, comeram o pouco que restava no aeroporto sobre lotado… e no caso dos desviados para Madrid, alguns conseguiram lugar num autocarro no dia seguinte, porque os aviões faziam falta para as rotas de domingo!… Hotéis e senhas de alimentação, nem vê-los, mesmo para quem estava com crianças!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.