/

Volkswagen chama para revisão 700 mil veículos

O fabricante de automóveis alemão Volkswagen (VW) anunciou esta terça-feira que vai pedir uma revisão a cerca de 700.000 veículos dos modelos Tiguan e Touran.

Isto porque o painel de luz do teto pode provocar curto circuitos em caso de humidade, explicou a marca alemã. Só na Alemanha serão afetados por esta chamada cerca de 50.000 automóveis.

Segundo a VW, o problema afeta os veículos da nova geração que foram produzidos até ao passado dia 5 de julho.

Um curto circuito no painel de luz pode provocar danos no teto e, em caso extremo, poderá levar a que o veículo fique completamente queimado, adianta a publicação especializada Kfz-Betrieb, citando fontes da empresa.

A Volkswagen está a desenvolver uma solução para o problema que, de acordo com um porta-voz, poderá disponibilizar em breve. Apesar do problema, a VW considera que os clientes podem continuar a utilizar o seu automóvel se fizerem as reparações necessárias.

No entanto, caso apareçam manchas no teto, a marca recomenda a ida à oficina mais próxima. O primeiro sinal de que se pode produzir um curto circuito é o painel de luz deixar de funcionar, o que pode indicar que a humidade afetou o sistema elétrico.

Também a BMW anunciou no início do mês de agosto que iria chamar à revisão um total de 324 mil veículos com motor a gasóleo em toda a Europa, devido a perigo de incêndio. Só em Portugal, serão contactados quase 2400 proprietários.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.