Pescadores franceses encontraram na costa da Normandia, região francesa próxima de Paris, algo realmente grande na sua rede de pesca – uma bomba da Segunda Guerra Mundial com 860 quilos de explosivos.
A rede capturou uma bomba da Segunda Guerra Mundial com quase uma tonelada de explosivos ainda ativos.
O pesqueiro Le Retour estava a pescar a cerca de duas milhas marítimas da costa de Grandcamp-Maisy, no canal da Mancha, na passada sexta-feira, quando “pescou” algo incomum. O “pescado” era uma bomba alemã da Segunda Guerra Mundial que continha 860 quilos de explosivos, disseram as autoridades marítimas da região.
Os pescadores alertaram imediatamente as autoridades. Um helicóptero naval e cinco mergulhadores foram transferidos para o local em menos de duas horas. A tripulação do Le Retour foi prontamente evacuada.
Apesar de ter estado no fundo do mar por mais de 70 anos, a bomba encontrada ainda “representa perigo“. “Qualquer movimento leve, especialmente a bordo do arrastão”, pode causar uma explosão, alertaram as autoridades francesas.
Os mergulhadores usaram faixas e conseguiram libertar a bomba da rede. Os especialistas conseguiram devolver a bomba ao mar, registando a sua localização geográfica. A bomba será desativada na próxima semana.
https://twitter.com/premarmanche/status/1030386547810553859
ZAP // SputnikNews
Pelas palavras do nosso Ministro, e referente as armas roubadas em Tancos, foram classificadas (FORA DE PRAZO), há tanto tempo e debaixo de água, estas bombas, não deve haver perigo algum, para os Franceses.
Pelo sim, pelo não, os peritos franceses da foto, protegem-se de 860 quilos de explosivos, com uma capacetezinho na cabeça.