/

Suspeito do ataque ao Parlamento no Reino Unido é um britânico de origem sudanesa

1

Os meios de comunicação britânicos divulgaram hoje que o suspeito do incidente de terça-feira no Parlamento, que está a ser tratado como terrorismo, é um britânico de 29 anos, de origem sudanesa, chamado Salih Khater.

Esta terça-feira, o suspeito conduziu uma viatura contra as barreiras de segurança localizadas em frente ao Parlamento britânico, no Palácio de Westminster, em Londres, atropelando peões e ciclistas pelo caminho.

“Às 7h37 de hoje, um carro colidiu contra as barreiras de segurança em frente ao Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia, vários peões ficaram feridos. Os agentes estão no local”, afirmou a Scotland Yard em comunicado.

Na sequência do atropelamento, realizado com um um Ford Fiesta prateado, três pessoas ficaram feridas, mas nenhuma corre risco de vida.

Segundo o The Independent, o suspeito é um cidadão britânico de nome Salih Khater e de origem sudanesa.  A Press Association diz também que uma página no Facebook de um homem com o mesmo nome do suspeito indica que este vive em Birmingham, trabalha como gerente de loja e estudou na Sudan University of Science and Technology.

(dr)

Salih Khater

O presumível autor do ataque está sob custódia policial, detido por “suspeita de ter preparado um ato terrorista”.

A unidade anti-terrorismo da polícia metropolitana lidera a investigação ao caso. Os investigadores conseguiram já rastrear o percurso da viatura usada no ataque, tendo descoberto que a mesma circulou pelas ruas de Londres durante quase oito horas antes de ser atirada contra os ciclistas junto a Westmisnter.

Os agentes da unidade de antiterrorismo estão ainda a tentar identificar o motivo por trás do que suspeitam ser o quarto ataque com veículos na Grã-Bretanha em 18 meses.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.