Filipe Mendes, mais conhecido por Phil Mendrix, faleceu esta segunda-feira. A notícia foi confirmada pela página oficial do músico português no Facebook.
Phil Mendrix, um dos mais virtuosos guitarristas nacionais, morre com apenas 70 anos. O fotógrafo Vasco Ludgero noticiou a morte do guitarrista na página oficial do músico. “O Phil partiu mas deixou-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo é humanidade“, escreve o amigo próximo de Filipe Alberto d’Oliveira Mendes.
No mesma publicação do facebook, Vasco Ludgero revela que o corpo do falecido músico “estará em câmara ardente a partir das 15h de amanhã (14) na Capela de Santa Maria nos Jerónimos. O funeral realiza-se no dia 15. Missa de corpo presente às 14h e saída para o Cemitério dos Prazeres às 15 horas”.
Entre os anos 1970 e 1980, fez parte de vários grupos de rock como os Chinchilas, Psico e os Roxigénio. Nos últimos anos, Phil Mendrix ganhou protoganismo por integrar as bandas de Manuel João Vieira, como os Ena Pá 2000 e os Irmãos Catita. Chegou a ter um projeto em nome próprio.
Na mesma rede social, alguns músicos que se cruzaram na vida de Phil Mendrix fizeram questão de deixar mensagens de despedida ao guitarrista.
Até sempre, Phil Mendrix.
Que notícia tão triste!.. Um virtuoso, humilde e descomplexado como poucos! Uma perda e umas grandes saudades das suas performances com os Irmãos Catita no Cinearte.