//

Carrinha que os Aerosmith usavam há 50 anos encontrada abandonada no mato

1

(dr) History Channel / American Pickers

A American Harvester Metro de 1964, com que os Aerosmith galgaram os primeiros quilómetros de estrada, foi encontrada abandonada no mato, nos Estados Unidos.

Há quatro décadas, os Aerosmith viajavam muito e tentavam tornar-se uma banda popular. Os primeiros quilómetros de estrada foram feitos ao volante de uma American Harvester Metro, de 1964, pintada com vários desenhos animados e o nome da banda a cores vivas.

A icónica carrinha, que acompanhou a banda antes de esta esgotar salas de espetáculo por todo o mundo, foi encontrada recentemente abandonada, cheia de ferrugem, com os pneus furados e sem uma das suas portas.

Segundo a CBS News, a descoberta foi obra do programa “American Pickers” do History Channel, que se dedica a encontrar relíquias em ferros-velhos, sótãos e garagens dos Estados Unidos.

Depois de ter sido abandonada na década de 1970, a van da banda esteve, durante anos, na floresta de uma pequena cidade de Massachusetts, afirmam os apresentadores do programa. Ninguém sabe como foi lá parar, mas os caçadores de relíquias ofereceram 25 mil dólares ao proprietário da casa ao lado da qual a carrinha estava estacionada para ficarem com este tesouro.

E se se está a interrogar acerca da autenticidade da carrinha, não se preocupe: foi confirmada por Ray Tabano, um dos membros fundadores dos Aerosmith. Quando viu a carrinha completamente abandonada, Tabano reconheceu-a de imediato.

Acabei de ter um flash de quando começámos a banda“, disse.

ZAP //

1 Comment

  1. Apenas um aparte, mas, parece que o redactor da notícia não conhece as Harvester Metro. Não lhe falta porta! Este modelo tinha portas de correr, o que até é visível nas fotos. Por essa característica eram muito utilizadas nas firmas de distribuição pois facilitava a entrada e saída dos motoristas e que, podiam mesmo circular com a porta aberta.
    Fora esse pormenor de comentário, até que foi um excelente achado, e, ao que parece, até nem está muito mal após as “férias” na floresta!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.