O internacional português, que rescindiu unilateralmente com o Sporting alegando justa causa, assinou um contrato válido por cinco épocas com o Atlético de Madrid, anunciou o clube espanhol no seu site oficial.
O Atlético de Madrid, vice-campeão espanhol e vencedor da Liga Europa, diz que assegurou a contratação de um “extraordinário jogador”, um “extremo incisivo e com muito talento […] que representa um perigo constante para as defesas adversárias”.
“O nosso clube chegou a acordo com Gelson Martins para que se converta no novo jogador ‘rojiblanco’. O atacante português assinou por cinco temporadas“, pode ler-se no comunicado oficial no site do clube espanhol.
Gelson Martins, de 23 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência das agressões de que foram alvo na Academia de Alcochete, dos quais três já tinham sido contratados por outros clubes: Rui Patrício (Wolverhampton), Podence (Olympiacos) e William Carvalho (Betis).
Segundo a TSF, que cita a imprensa desportiva, o jogador já se encontrava hoje em Madrid para se vincular aos ‘colchoneros’, recordando ainda que o jogador tinha uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros pelo clube de Alvalade, mas ainda não é claro se houve acordo entre as partes.
De acordo com o jornal desportivo As, citado pela rádio, em cima da mesa estava uma proposta de 15 milhões de euros mais 10 por objetivos. No entanto, os detalhes do negócio ainda não foram revelados pelo clube madrileno.
Porém, segundo o jornal A Bola, o Sporting está a preparar-se para avançar com uma queixa na FIFA contra o jogador e o clube espanhol porque não chegou a acordo com os ‘colchoneros’, que efetuaram a proposta de 15 milhões de euros por metade do passe, tendo esta sido prontamente rejeitada pela SAD leonina.
O clube de Alvalade pretende ressalvar uma verba pelo passe de Gelson Martins, numa decisão que estará agora a cabo da FIFA.
ZAP // Lusa / Futebol 365