/

Britânica detida por suspeita da morte de 8 recém-nascidos

A investigação às inúmeras mortes de bebés ocorridas na unidade neonatal do Hospital de Chester, no Reino Unido, é descrita pela polícia como “altamente complexa e muito sensível”.

A polícia britânica está a investigar a morte de 17 bebés prematuros numa unidade neonatal do hospital de Chester, no norte de Inglaterra. De acordo com a Polícia de Cheshire, uma funcionária da área de saúde foi presa por suspeita de estar relacionada com a morte de 8 bebes e tentativa de homicídio de outros 6.

A investigação teve início há um ano, quando foi detectado um aumento do número de mortes de bebés com menos de 32 semanas no Countess of Chester Hospital. Desde então, os prematuros passaram a ser acompanhados em outros hospitais da região.

A profissional de saúde foi detida pela polícia na manhã desta terça-feira.

“Quando a investigação foi lançada, estávamos focados na morte de 15 bebés ocorridas entre junho de 2015 e junho de 2016. Além disso, a investigação conduziu uma revisão de 6 colapsos não fatais durante o mesmo período”, adiantou em comunicado o porta-voz da polícia local, inspector Paul Hughes, citado pela agência Reuters.

“Após o início das investigações, com o processo de recolha de informações, o âmbito da investigação foi ampliado. Actualmente, estamos a investigar as mortes de 17 bebés e ainda 15 colapsos não fatais ocorridos entre o período de março de 2015 e julho de 2016 “, acrescentou Hughes.

“Os pais de todas as crianças estão a ser mantidos informados do decorrer do processo, e estão a ser apoiados por profissionais especialmente treinados. Este é um período extremamente difícil para todas as famílias e é importante lembrar que há muitas famílias em busca de respostas sobre o que aconteceu aos seus filhos“, concluiu o inspector.

O hospital afirma que está a colaborar com os detetives na investigação e garante que a unidade neonatal está em condições de continuar a funcionar.

Segundo o The Guardian, esta é a maior investigação policial à morte de crianças em hospitais desde que início dos anos 1990 a enfermeira Beverly Allitt, que ficou conhecida como o “Anjo da Morte”, foi condenada a 30 anos de prisão pela morte de 4 crianças e tentativa de assassinato de mais 3.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.