/

Estados Unidos alertam para possíveis atentados terroristas na Rússia

Tatyana Zenkovich / EPA

O Governo norte-americano alertou os seus cidadão para possíveis atentados terroristas na Rússia, aconselhando-os a “reconsiderar” as deslocações ao país do Mundial.

Os cidadãos norte-americanos foram desaconselhados pelo Governo a visitar a Rússia nas próximas semanas, devido ao risco de possíveis ataques terroristas durante o Mundial de Futebol.

“Embora a segurança para o Mundial de Futebol seja extensa, os terroristas podem atacar estádios, as zonas ‘Fan Fest’, locais turísticos, centros de transporte, mercados e centros comerciais, assim como instalações do Governo”, alertou.

O Departamento de Estado norte-americano referiu que os “acontecimentos internacionais em grande escala, como o Mundial de Futebol, são um alvo atrativo para os terroristas”.

Os Estados Unidos mantiveram a Rússia no nível de alerta 3 – numa escala de 4 -, na qual também figuram países como Cuba, Paquistão, Turquia, Honduras e Nicarágua, recomendando aos cidadãos norte-americanos que “reconsiderem os seus planos de viagem”.

Na Rússia, os Estados Unidos observaram que os cidadãos norte-americanos são frequentemente “vítimas de maus tratos e extorsão” por parte das autoridades.

Assim, o Governo norte-americano recomendou que os cidadãos evitem especialmente a região do Cáucaso Norte – Tchetchénia e Monte Elbrus – “por terrorismo e distúrbios” e a Crimeia por “abusos das forças de ocupação”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.