Estados Unidos alertam para possíveis atentados terroristas na Rússia

Tatyana Zenkovich / EPA

O Governo norte-americano alertou os seus cidadão para possíveis atentados terroristas na Rússia, aconselhando-os a “reconsiderar” as deslocações ao país do Mundial.

Os cidadãos norte-americanos foram desaconselhados pelo Governo a visitar a Rússia nas próximas semanas, devido ao risco de possíveis ataques terroristas durante o Mundial de Futebol.

“Embora a segurança para o Mundial de Futebol seja extensa, os terroristas podem atacar estádios, as zonas ‘Fan Fest’, locais turísticos, centros de transporte, mercados e centros comerciais, assim como instalações do Governo”, alertou.

O Departamento de Estado norte-americano referiu que os “acontecimentos internacionais em grande escala, como o Mundial de Futebol, são um alvo atrativo para os terroristas”.

Os Estados Unidos mantiveram a Rússia no nível de alerta 3 – numa escala de 4 -, na qual também figuram países como Cuba, Paquistão, Turquia, Honduras e Nicarágua, recomendando aos cidadãos norte-americanos que “reconsiderem os seus planos de viagem”.

Na Rússia, os Estados Unidos observaram que os cidadãos norte-americanos são frequentemente “vítimas de maus tratos e extorsão” por parte das autoridades.

Assim, o Governo norte-americano recomendou que os cidadãos evitem especialmente a região do Cáucaso Norte – Tchetchénia e Monte Elbrus – “por terrorismo e distúrbios” e a Crimeia por “abusos das forças de ocupação”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …

CMVM avança com suspensão de ex-secretário de Estado da Energia da OMIP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou, esta segunda-feira, o ex-secretário de Estado da abertura de um processo para a sua suspensão da administração da OMIP, alegando "dúvida fundada" quanto à adequação aos …

Satélite mostra preparativos de desfile na Coreia do Norte (e há quem desconfie da presença de novos TEL)

Novas fotografias tiradas por satélite e analisadas hoje pelo portal especializado 38North mostram os preparativos para um grande desfile militar na capital da Coreia do Norte, que a 10 de outubro comemora a fundação do …

Cartéis mexicanos ganharam cerca de 40 mil milhões de euros em apenas 2 anos

Os grupos criminosos do México ganharam cerca de mil milhões de pesos (perto de 40 mil milhões de euros), entre 2016 e 2018, revelou na segunda-feira a Unidade de Inteligência Financeira (UIF) do Governo mexicano. Durante …

O outono acaba de chegar ao hemisfério norte. E há uma razão para ter sido hoje

Setembro é o mês do regresso às aulas e ao trabalho. Após os dias quentes de verão, chega o outono. Este ano, a estação começa hoje, dia 22 de setembro, mais precisamente às 15h31, segundo …

Costa avisa que não há tempo a perder. País enfrenta "gigantesca responsabilidade"

O primeiro-ministro advertiu, esta terça-feira, que Portugal está perante "uma gigantesca responsabilidade" e "não pode perder tempo" com hesitações na execução dos fundos europeus nos próximos seis anos, tendo de conciliar "máxima transparência e mínimo …