Elon Musk apagou as páginas da Tesla e SpaceX do Facebook. O motivo nada tem a ver com a recente polémica que envolve aquela rede social e prova apenas que o multimilionário não resiste a um bom desafio.
Embora se possa pensar que o motivo estaria relacionado com os recentes vazamentos de informação na rede social, o CEO de ambas as empresas simplesmente apagou as contas depois de seguidores do Twitter o terem desafiado.
Foi depois de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, ter recomendado aos seus seguidores que apagassem as contas no Facebook que Musk começou a fazer piadas na rede social. “O que é o Facebook?”, perguntou o homem que enviou um Tesla Roadster para o espaço, em resposta a um dos tweets da Acton, embarcando na brincadeira.
Depois disso, um utilizador enviou a Musk um desafio: “Se és homem, apaga a página da SpaceX do Facebook”, ao que Elon respondeu nem “saber que existia uma. Vou apagar”. Foi assim que a página da empresa com 2,6 milhões de seguidores foi desativada na rede.
Depois disso, outro utilizador perguntou sobre a página da Tesla. “Esta também vai ser apagada, certo?”, questionou, em tom de desafio. Musk respondeu com: “Certamente. Parece ‘fatela’ de qualquer das formas“.
Minutos depois da conversação, a página, também com cerca de 2,6 milhões de seguidores deixou de ser exibida para quem a tentasse aceder.
Embora pareça uma brincadeira do CEO, até ao momento Elon Musk ainda não voltou atrás na decisão.
Esta iniciativa de Musk apenas vem corroborar os atuais problemas do Facebook. Esta semana, Mark Zuckerberg anunciou mudanças na política de segurança do Facebook, depois de contratar uma auditoria para analisar o caso da Cambridge Analytica.
A empresa ainda está a passar por uma auditoria federal e já teve uma queda recorde nas ações desde o início da semana.
ZAP // Canal Tech
É… Facebook é c aca mesmo…