A Presidente do Brasil, Dilma Roussef, revelou este sábado que o papa Francisco aceitou o seu convite para gravar uma mensagem pela paz e contra o racismo, que será emitida durante o Mundial2014 de futebol.
Numa mensagem na sua página oficial na rede social Twitter, Dilma Roussef explicou que o convite foi feito na sexta-feira, durante a sua visita ao Vaticano.
“É uma forma de mostrar que o futebol, ao congregar centenas de nações, criar um espírito de fraternidade e despertar tanta emoção, também é o local para defendermos a paz e nos manifestarmos contra o preconceito, causas que unem todos os povos e religiões”, escreveu.
A governante também convidou o papa Francisco, conhecido adepto de futebol, para estar no jogo inaugural do Mundial2014, o Brasil-Croácia, marcado para 12 de junho, em São Paulo, e num encontro em que participe a seleção argentina.
Na visita ao Vaticano, Dilma Roussef ofereceu ao papa uma camisola com o número 10 assinada por Pelé e uma bola autografada por Ronaldo.
Em jeito de brincadeira, o papa Francisco disse que a delegação brasileira o estava, com estas prendas, a convidar a rezar pelo Brasil, com Dilma Roussef a pedir-lhe apenas para ser imparcial.
/Lusa