//

Vila suíça quer pagar mais de 20 mil euros a quem lá quiser viver

2

Xenos / Wikimedia

Albinen, na Suíça

A vila de Albinen, na Suíça, quer pagar cerca de 20 mil euros a quem estiver disposto a mudar-se para lá e também 60 mil por cada família. A oferta parece tentadora mas é melhor ler bem as condições antes de começar a fazer as malas.

São cada vez mais as cidades dispostas a pagar a pessoas que queiram lá viver como forma de combater a desertificação e o envelhecimento da população. Um desses casos foi a cidade italiana de Candela, perto de Nápoles, que paga mais de dois mil euros por família.

Agora, foi a vez de uma vila nos Alpes Suíços fazer uma proposta semelhante. Albinen, com cerca de 240 habitantes, quer oferecer 25 mil francos suíços, cerca de 21 mil euros, por cada pessoa adulta que tenha interesse em mudar-se para lá.

A oferta também se estende às famílias: casais recebem cerca de dez mil francos suíços, aproximadamente oito mil euros, por cada filho, e uma família composta por quatro pessoas pode receber 70 mil francos, cerca de 60 mil euros.

Porém, antes de começar já a fazer as malas, é preciso saber que há algumas condições. Em primeiro lugar, para receber este benefício, é preciso estar abaixo dos 45 anos.

Além disso, é necessário construir ou comprar uma casa na região no valor de, pelo menos, 200 mil francos suíços (cerca de 170 mil euros), que depois deverá tornar-se residência oficial e não apenas uma casa de férias.

Por fim, resta saber que é obrigatório permanecer na vila suíça por um período mínimo de dez anos, correndo o risco de ter de devolver o dinheiro caso não cumpra esta condição. E, se tiver filhos, convém recordar que Albinen não tem escolas.

A medida vai ser votada na próxima semana. Enquanto não sai a decisão final, veja o vídeo sobre a pitoresca vila, que está cercada por belas montanhas e fica apenas a seis quilómetros das famosas termas de Leukerbad.

ZAP // Hypeness

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Sim Senhor. E como é o clima? A temperatura é de 10 abaixo de zero? Ou de 39 positivos garantidos todo o ano? Quem paga o calor ou o ar condicionado? Há emprego ? Já sabemos que não há escola,… mas há Médico? E Farmácia?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.