A Polícia de Munique prendeu neste sábado um homem suspeito de ter esfaqueado seis pessoas, entre as quais quatro ficaram levemente feridas, em diferentes pontos da cidade.
“Ele é por enquanto só isso, um suspeito“, disse o porta-voz da Polícia de Munique, Marcos da Glória Martins.
O homem detido corresponde à descrição do autor do ataque divulgada pelas autoridades alemãs, mas, segundo o porta-voz, ainda é preciso determinar se foi o responsável pelo esfaqueamento.
Por esse motivo, a polícia pediu à população que continue em alerta até que a identidade do preso seja confirmada.
A polícia viu o homem por volta das 11h30 locais numa rua do leste da cidade. O suspeito fugiu ao ver que estava a ser observado, mas foi facilmente capturado.
O porta-voz da Polícia de Munique confirmou que o autor do ataque atuou sozinho, esfaqueando pessoas em seis pontos diferentes da cidade e percorrendo um “caminho considerável”.
No total, seis pessoas ficaram feridas, cinco homens e uma mulher. Quatro delas tiveram ferimentos leves. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros tinha informado que cinco pessoas foram feridas.
Segundo o porta-voz da Polícia de Munique, ainda é muito cedo para falar sobre motivações para o crime.
O ataque ocorreu por volta das 9h45 locais. Rapidamente, a Polícia de Munique informou sobre uma operação na praça Rosenheimer Platz para prender o responsável, que fugiu de bicicleta depois de esfaquear as vítimas.
No Twitter, as autoridades locais pediam à população para permanecer em casa e evitar tanto a região de Rosenheimer Platz e seus arredores.
ZAP // EFE
Segundo o porta-voz da Polícia de Munique, ainda é muito cedo para falar sobre motivações para o crime.Pois, pois, esta tudo dito.