A mãe da menina de oito anos, que no passado dia 22 perdeu a vida no atentado de Manchester, só agora recuperou a consciência e soube que a filha faleceu.
A mãe de Saffie Roussos, a menina de 8 anos que se tornou a vítima mais nova do atentado de Manchester, recuperou finalmente a consciência e já está a par da tragédia, contou um amigo da família ao jornal The Telegraph.
Lisa Roussos, de 48 anos, ficou gravemente ferida no ataque do passado dia 22 e esteve ligada às máquinas de suporte de vida até agora. “As notícias de que a Lisa está fora de perigo são as melhores desde o início de tudo isto.
Roussos estava numa condição crítica mas já não está ligada às máquinas desde sábado e no domingo já estava de pé e a falar”, contou o vizinho Mike Swanny.
“Ela está consciente do que se passou com a Saffie. Ainda está no hospital mas já mexe as pernas, o que é fantástico”, acrescentou o amigo.
A filha mais velha de Lisa, Ashlee, também ficou ferida no atentado, está a ser tratada num outro hospital e está a dar sinais de uma boa recuperação, adianta o jornal britânico.
O atentado no final do concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena, levado a cabo pelo britânico de origem líbia Salman Abedi, fez 22 vítimas mortais e mais de 70 feridos.
De acordo com as autoridades, onze pessoas continuam detidas por suspeitas de ligação ao ataque terrorista, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
Atentado em Manchester
-
6 Dezembro, 2017 Atentado em Manchester “podia ter sido evitado”
Para todos os que sucumbiram em tal ato vil e covarde, os meus pêsames.