A marca norte-americana anunciou que vai começar a aceitar encomendas online a partir desta sexta-feira para os automóveis elétricos Model S e Model X.
Em comunicado, a Tesla refere que as primeiras encomendas para estes modelos deverão ser entregues no segundo trimestre, em Lisboa. As encomendas para os automóveis elétricos podem ser feitas no site da marca norte-americana.
Com um valor líder de autonomia de 632 km, o modelo premium Model S apresenta uma autonomia de 632 km e o Model X de até 565 km com uma única carga, explica a empresa na mesma nota.
A Tesla vai abrir uma loja e um centro de serviços em Lisboa “no segundo semestre de 2017”. Os preços de venda ao público português começam nos 76.300 euros para o Model S e nos 107 mil euros para o Model X, adianta a empresa.
Segundo o responsável pelos mercados espanhol e português, Jorge Milburn, “a garantia Tesla passa a ser válida a partir de sexta feira pelo que qualquer cliente que adquira um Tesla pode ficar sossegado que qualquer problema que surja no seu veículo será resolvido em Portugal, pois teremos técnicos da Tesla a trabalhar no nosso país, o que é uma mais valia.”
Outro dado importante é a instalação dos super-carregadores Tesla, unidades que em 30 minutos oferecem cerca de 270 km de autonomia, performance interessante e que poderá, também, acabar com a angustia da maioria em fazer viagens mais longas. Ora, a empresa tem planos para instalar três destes super-carregadores até ao final do ano.
Além disso, a Tesla vai também arrancar com o programa de carregamento no destino. Significa isto que o cliente quando se desloca para algum lado – campo de golfe, hotel, centro comercial ou outro local – terá disponível forma de carregar o seu Tesla nesse local. Uma ativação feita em parceria com determinadas entidades.
Segundo as palavras do responsável da Tesla em Portugal, “acreditamos que há muitas possibilidades de negócio em Portugal, pois os portugueses são adeptos das tecnologias e gostam de desporto automóvel. Temos o carro mais rápido do mundo dos 0-100 km/h, a autonomia permite ir de Lisboa ao Algarve ou ao Porto, os nossos carros podem ser recarregados na rede existente da Mobi-e e de outros fornecedores, vantagens que permitem dizer que o mercado português tem muito potencial”.
Este discurso será interessante para as empresas, uma vez que na comparação, apesar do preço ser mais elevado, os custos são cerca de 50% inferiores a um modelo convencional. Os benefícios fiscais por ser um veículo elétrico também são assinaláveis em sede de ISV, IUC e tributação autónoma.
ZAP // Lusa / Auto Monitor
Mais um feito deste governo. Aí vem mais uma empresa investir! Ah não, vem apenas vender carros e sacar-nos o dinheiro…