Tesla já está oficialmente em Portugal

Tesla

-

A marca norte-americana anunciou que vai começar a aceitar encomendas online a partir desta sexta-feira para os automóveis elétricos Model S e Model X.

Em comunicado, a Tesla refere que as primeiras encomendas para estes modelos deverão ser entregues no segundo trimestre, em Lisboa. As encomendas para os automóveis elétricos podem ser feitas no site da marca norte-americana.

Com um valor líder de autonomia de 632 km, o modelo premium Model S apresenta uma autonomia de 632 km e o Model X de até 565 km com uma única carga, explica a empresa na mesma nota.

A Tesla vai abrir uma loja e um centro de serviços em Lisboa “no segundo semestre de 2017”. Os preços de venda ao público português começam nos 76.300 euros para o Model S e nos 107 mil euros para o Model X, adianta a empresa.

Segundo o responsável pelos mercados espanhol e português, Jorge Milburn, “a garantia Tesla passa a ser válida a partir de sexta feira pelo que qualquer cliente que adquira um Tesla pode ficar sossegado que qualquer problema que surja no seu veículo será resolvido em Portugal, pois teremos técnicos da Tesla a trabalhar no nosso país, o que é uma mais valia.”

Outro dado importante é a instalação dos super-carregadores Tesla, unidades que em 30 minutos oferecem cerca de 270 km de autonomia, performance interessante e que poderá, também, acabar com a angustia da maioria em fazer viagens mais longas. Ora, a empresa tem planos para instalar três destes super-carregadores até ao final do ano.

Além disso, a Tesla vai também arrancar com o programa de carregamento no destino. Significa isto que o cliente quando se desloca para algum lado – campo de golfe, hotel, centro comercial ou outro local – terá disponível forma de carregar o seu Tesla nesse local. Uma ativação feita em parceria com determinadas entidades.

Segundo as palavras do responsável da Tesla em Portugal, “acreditamos que há muitas possibilidades de negócio em Portugal, pois os portugueses são adeptos das tecnologias e gostam de desporto automóvel. Temos o carro mais rápido do mundo dos 0-100 km/h, a autonomia permite ir de Lisboa ao Algarve ou ao Porto, os nossos carros podem ser recarregados na rede existente da Mobi-e e de outros fornecedores, vantagens que permitem dizer que o mercado português tem muito potencial”.

Este discurso será interessante para as empresas, uma vez que na comparação, apesar do preço ser mais elevado, os custos são cerca de 50% inferiores a um modelo convencional. Os benefícios fiscais por ser um veículo elétrico também são assinaláveis em sede de ISV, IUC e tributação autónoma.

ZAP // Lusa / Auto Monitor

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …