Tesla já está oficialmente em Portugal

Tesla

-

A marca norte-americana anunciou que vai começar a aceitar encomendas online a partir desta sexta-feira para os automóveis elétricos Model S e Model X.

Em comunicado, a Tesla refere que as primeiras encomendas para estes modelos deverão ser entregues no segundo trimestre, em Lisboa. As encomendas para os automóveis elétricos podem ser feitas no site da marca norte-americana.

Com um valor líder de autonomia de 632 km, o modelo premium Model S apresenta uma autonomia de 632 km e o Model X de até 565 km com uma única carga, explica a empresa na mesma nota.

A Tesla vai abrir uma loja e um centro de serviços em Lisboa “no segundo semestre de 2017”. Os preços de venda ao público português começam nos 76.300 euros para o Model S e nos 107 mil euros para o Model X, adianta a empresa.

Segundo o responsável pelos mercados espanhol e português, Jorge Milburn, “a garantia Tesla passa a ser válida a partir de sexta feira pelo que qualquer cliente que adquira um Tesla pode ficar sossegado que qualquer problema que surja no seu veículo será resolvido em Portugal, pois teremos técnicos da Tesla a trabalhar no nosso país, o que é uma mais valia.”

Outro dado importante é a instalação dos super-carregadores Tesla, unidades que em 30 minutos oferecem cerca de 270 km de autonomia, performance interessante e que poderá, também, acabar com a angustia da maioria em fazer viagens mais longas. Ora, a empresa tem planos para instalar três destes super-carregadores até ao final do ano.

Além disso, a Tesla vai também arrancar com o programa de carregamento no destino. Significa isto que o cliente quando se desloca para algum lado – campo de golfe, hotel, centro comercial ou outro local – terá disponível forma de carregar o seu Tesla nesse local. Uma ativação feita em parceria com determinadas entidades.

Segundo as palavras do responsável da Tesla em Portugal, “acreditamos que há muitas possibilidades de negócio em Portugal, pois os portugueses são adeptos das tecnologias e gostam de desporto automóvel. Temos o carro mais rápido do mundo dos 0-100 km/h, a autonomia permite ir de Lisboa ao Algarve ou ao Porto, os nossos carros podem ser recarregados na rede existente da Mobi-e e de outros fornecedores, vantagens que permitem dizer que o mercado português tem muito potencial”.

Este discurso será interessante para as empresas, uma vez que na comparação, apesar do preço ser mais elevado, os custos são cerca de 50% inferiores a um modelo convencional. Os benefícios fiscais por ser um veículo elétrico também são assinaláveis em sede de ISV, IUC e tributação autónoma.

ZAP // Lusa / Auto Monitor

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …