Tesla já está oficialmente em Portugal

Tesla

-

A marca norte-americana anunciou que vai começar a aceitar encomendas online a partir desta sexta-feira para os automóveis elétricos Model S e Model X.

Em comunicado, a Tesla refere que as primeiras encomendas para estes modelos deverão ser entregues no segundo trimestre, em Lisboa. As encomendas para os automóveis elétricos podem ser feitas no site da marca norte-americana.

Com um valor líder de autonomia de 632 km, o modelo premium Model S apresenta uma autonomia de 632 km e o Model X de até 565 km com uma única carga, explica a empresa na mesma nota.

A Tesla vai abrir uma loja e um centro de serviços em Lisboa “no segundo semestre de 2017”. Os preços de venda ao público português começam nos 76.300 euros para o Model S e nos 107 mil euros para o Model X, adianta a empresa.

Segundo o responsável pelos mercados espanhol e português, Jorge Milburn, “a garantia Tesla passa a ser válida a partir de sexta feira pelo que qualquer cliente que adquira um Tesla pode ficar sossegado que qualquer problema que surja no seu veículo será resolvido em Portugal, pois teremos técnicos da Tesla a trabalhar no nosso país, o que é uma mais valia.”

Outro dado importante é a instalação dos super-carregadores Tesla, unidades que em 30 minutos oferecem cerca de 270 km de autonomia, performance interessante e que poderá, também, acabar com a angustia da maioria em fazer viagens mais longas. Ora, a empresa tem planos para instalar três destes super-carregadores até ao final do ano.

Além disso, a Tesla vai também arrancar com o programa de carregamento no destino. Significa isto que o cliente quando se desloca para algum lado – campo de golfe, hotel, centro comercial ou outro local – terá disponível forma de carregar o seu Tesla nesse local. Uma ativação feita em parceria com determinadas entidades.

Segundo as palavras do responsável da Tesla em Portugal, “acreditamos que há muitas possibilidades de negócio em Portugal, pois os portugueses são adeptos das tecnologias e gostam de desporto automóvel. Temos o carro mais rápido do mundo dos 0-100 km/h, a autonomia permite ir de Lisboa ao Algarve ou ao Porto, os nossos carros podem ser recarregados na rede existente da Mobi-e e de outros fornecedores, vantagens que permitem dizer que o mercado português tem muito potencial”.

Este discurso será interessante para as empresas, uma vez que na comparação, apesar do preço ser mais elevado, os custos são cerca de 50% inferiores a um modelo convencional. Os benefícios fiscais por ser um veículo elétrico também são assinaláveis em sede de ISV, IUC e tributação autónoma.

ZAP // Lusa / Auto Monitor

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais de 200 sismos em Yellowstone colocam supervulcão em risco de erupção

Especialistas em atividade sísmica informam que a atividade começou, naquela zona, a 8 de fevereiro, mas desde o dia 15 que tem vindo a acelerar e aumentar de magnitude, o que pode colocar o supervulcão …

Comic Con Portugal troca Matosinhos por Oeiras

A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela autarquia presidida por Isaltino …

A 24 de março, estudantes americanos vão marchar pelas suas vidas em Washington

Um grupo de estudantes que sobreviveu ao tiroteio da semana passada, numa escola de Parkland, na Flórida, está a preparar uma marcha em Washington para exigir mudanças na política de armamento dos Estados Unidos. Os sobreviventes do …

Oxfam: mais 26 casos denunciados e cada vez menos financiamento

A Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. A confirmação foi dada esta terça-feira por Mark Goldring, presidente executivo da organização, no parlamento britânico. Desde que o escândalo …

Exército alemão sem equipamentos básicos como coletes de protecção e abrigos de Inverno

A Alemanha, uma das principais economias da Europa, tem um dos exércitos mais mal equipados da NATO, de acordo com um documento confidencial do Ministério da Defesa alemão que foi divulgado por órgãos de informação. Segundo …

Vítor Constâncio deixa BCE com reforma milionária

Quando em Maio deixar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio vai ter direito a uma "reforma dourada" de 25 mil euros por mês. Os números correspondem à pensão do BCE …

Hugo Soares acusa direção do PSD de "desrespeito institucional grave"

O presidente do PSD não convocou o líder parlamentar, Hugo Soares, para a Comissão Permanente nem para Comissão Política Nacional. Estatutos dizem que presidente da bancada tem assento nos órgãos. O Observador avança que hoje, pelas …

Análises ao sangue e urina poderão detetar precocemente doenças do espectro do autismo

Análises inovadoras ao sangue e à urina poderão vir a detetar precocemente o autismo nas crianças, ligado a danos nas proteínas que estão no plasma sanguíneo. Uma equipa de cientistas baseada na universidade britânica de Warwick …

Torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa estão sem vigilância durante 14 horas por dia

As torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), onde no início de fevereiro houve desacatos com os reclusos, estão sem vigilância durante 14 horas por dia. O aviso é do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda …

Novos modelos fornecem informações do coração da Nebulosa Roseta

Uma nova investigação, liderada pela Universidade de Leeds, fornece uma explicação para a discrepância entre o tamanho e idade da cavidade central da Nebulosa Roseta e o tamanho e idade das suas estrelas centrais. A Nebulosa …