Para comemorar o seu 10º aniversário, a fabricante japonesa de lingerie Ravijour decidiu criar um soutien que só se abre diante de um amor verdadeiro. Uma excelente ideia para ajudar as mulheres a livrarem-se das “mãos atrevidas”.
A peça, que foi baptizada de “True Love Tester”, tem sensores que controlam os batimentos cardíacos e enviam os dados por Bluetooth para uma aplicação específica no telemóvel da senhora.
De acordo com a campanha publicitária da companhia, quando uma pessoa se apaixona, sente uma excitação momentânea e liberta hormonas que influenciam os batimentos cardíacos. Quando o “nível de emoção” atinge um valor específico, a aplicação envia um comando para que o mecanismo de fecho do soutien se abra.
Mas, calma. As senhoras que gostaram da ideia de testar a existência de um amor verdadeiro não devem entusiasmar-se muito.
O soutien não passa de uma campanha de divulgação da marca e não deverá ser colocado no mercado para comercialização – o que parece bem óbvio se atentarmos a alguma cenas absurdas e “amadoras” que aparecem no vídeo promocional.
No entanto, foram produzidos cinco protótipos inovadora da peça de roupa interior, que vão poder ser testados por mulheres sorteadas entre as que gastarem mais de 5 mil ienes – cerca de 36 euros – em compras de lingerie da marca.
Adriano Padilha, ZAP