O Sporting vai este sábado utilizar camisolas com o emblema da Chapecoense, em homenagem às vítimas do desastre aéreo na Colômbia, no encontro frente ao Vitória de Setúbal, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou o clube.
“As camisolas que serão utilizadas pelos nossos jogadores terão o emblema da Associação Chapecoense na parte da frente”.
O emblema da Chapecoense toma o lugar da NOS, patrocinador do clube, que se associa ao Sporting Clube de Portugal, prescindindo da publicidade naquela zona, passando-a para as costas, revelou o Sporting.
“Ainda na parte traseira das camisolas, os nossos jogadores utilizarão, em vez do próprio nome, a hashtag #ForcaChape”, informou o clube leonino.
A Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.
Na madrugada de terça-feira, no entanto, o avião em que seguia a comitiva despenhou-se em Cerro Gordo, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam bordo.
Entre as 71 vítimas mortais, estão 19 dos 22 jogadores da Chapecoense que viajaram para a Colômbia. Os sobreviventes são três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.
Já esta sexta-feira foi revelado que uma funcionária do aeroporto colombiano avisou piloto do avião da Chapecoense de que tinha pouco combustível.
ZAP / Lusa
Tragédia da Chapecoense
-
18 Dezembro, 2016 Piloto do avião do Chapecoense não teria horas de voo suficientes
-
10 Dezembro, 2016 Queda do avião da Chapecoense foi “homicídio”
-
9 Dezembro, 2016 Diretor geral da Lamia acusado de homicídio involuntário