Um corte no orçamento do Governo dos Estados Unidos estragou a festa aos astronautas da NASA mas não a todas as outras pessoas que não dizem que não a uma boa pizza.
Se há coisa que todas as pessoas (ou quase todas) gostam é de uma boa pizza e, como é óbvio, os astronautas da NASA não são excepção.
Para que os astronautas pudessem sentir um gostinho caseiro durante as missões ao Espaço, a BeeHex, uma startup de Austin, no Texas, Estados Unidos, desenvolveu uma impressora 3D capaz de imprimir pizzas.
O projeto contava com o apoio financeiro da NASA que planeava enviar já esta impressora milagrosa durante a jornada a Marte, que está prevista para acontecer em 2030.
A má notícia é que um corte no orçamento levado a cabo pelo Governo norte-americano estragou a festa aos astronautas, que vão ter de se contentar com a habitual “comida sem sabor” disponível nestas missões.
Já que os funcionários da agência espacial norte-americana não vão poder usufruir desta impressora, a boa notícia é que talvez todas as outras pessoas a poderão ter de forma mais fácil, ou seja, aqui mesmo no planeta Terra.
A BeeHex não quer desperdiçar esta tecnologia e, portanto, o plano a curto prazo passa por fazer chegar a impressora a parques de diversões e outros estabelecimentos do género.
Segundo os seus inventores, a impressora 3D funciona a partir de uma aplicação em que o utilizador pode criar a sua própria pizza de forma personalizada.
Em apenas quatro minutos, a máquina é capaz de injetar a massa, o queijo e o molho de tomate, mas para cozer a tecnologia ainda precisa de ser melhorada, já que é preciso na mesma um forno à parte.
ZAP / Canal Tech
Boa pizza?!
Só de fôr para quem não sabe o que é uma pizza…
Nem que me pagassem eu a queria. A nasa entende tanto de pizzas como eu de caracóis.