/

Italianos querem prender pais que imponham dieta vegan aos filhos

5

Um projeto de lei, em discussão no Parlamento italiano, defende condenar à prisão pais que imponham uma dieta vegan aos filhos.

A proposta retrata que a dieta vegan “é desprovida de elementos essenciais para a saúde e para o crescimento equilibrado das crianças”, de acordo com a BBC.

Segundo o projeto de lei, os pais que não cumpram as regras definidas devem ser condenados a 12 meses de prisão, que podem chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos em caso de morte.

A medida foi apresentada pelo partido de centro direita Forza Italia, depois de, no mês passado, a polícia italiana ter retirado um bebé de 14 meses aos pais, que eram vegans, o que causou uma elevada desnutrição à criança e um nível de cálcio muito baixo.

Na alimentação vegan, o objetivo é não consumir produtos de origem animal.

Na introdução do projeto de lei, a deputada Elvira Savino critica a propagação da ideia de que as dietas vegan e vegetarianas trazem “benefícios significativos à saúde”.

“Não há objeção se a pessoa que faz essa escolha é um adulto informado. O problema surge quando há crianças envolvidas. A dieta vegan é, de fato, deficiente em zinco, ferro, vitamina D, vitamina B12 e ómega 3”, afirma.

A Sociedade Vegetariana Brasileira argumenta que “quando a dieta é seguida no longo prazo, reduzimos as taxas de mortalidade de doenças cardiovasculares, diabetes, cancro e obesidade, fatores que colocam a qualidade e expectativa de vida em risco”.

Enquanto o projeto de lei não é votado em Plenário, algo que deverá acontecer este ano, estão também em discussão três projetos rivais que propõem tornar as opções vegans e vegetarianas mais comuns nas cantinas italianas.

Beatriz Rodrigues, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Que coisa mais imbecil, mais sem nexo… As pessoas que criticam a dieta vegana só o fazem porque não se conseguem livrar do sentimento de culpa de torturarem e matarem animais para satisfazer a gula pessoal, e agarram-se a todos os pretextos/desculpas possíveis e imaginários para continuarem a consumir animais mortos e ao mesmo tempo dormirem de noite. O que dizer da negligencia de um pai de uma criança obesa? O que dizer de um pai que permite uma criança consumir quantidades de proteína animal muito acima do recomendável e dessa forma contribuir para o seu sub-desenvolvimento por défice de vitaminas exclusivas das verduras, frutas e cereais? O que está em causa aqui não é a dieta Vegana, é a irresponsabilidade dos pais, a dieta vegana está cientificamente comprovada que não apresenta riscos para a saúde (antes pelo contrário) nem para o desenvolvimento natural das crianças desde que devidamente equilibrada e acompanhada, e agora eu pergunto e a TODAS as outras dietas não se aplica o mesmo? Uma dieta a base de proteína animal não deve ser bem acompanha e equilibrada com outros vegetais e cereais?

  2. Fico estupefacto com a ignorância destes políticos querendo impôr a sua ignorância à população. Um exemplo de irresponsabilidade por parte de uma familia não torna a dieta perigosa. O meu filho é vegetariano de nascença e é mais forte e maior do que outros que se alimentam com as dietas tradicionais. É mais saudável e menos suscetível de contrair doenças. Qualquer dieta requer responsabilidade, sendo que o senso comum parece o mais certo mas não é.

  3. Eu cá durmo perfeitamente depois de comer um belo de um cabrito assado no forno! Cambada de gente louca varrida estes vegans ou lá o q é essa merdice.

  4. A carne é libidinosa, proibida pela igreja desde a idade média. Agora, os Adventistas (que não querem a masturbação) fizeram uma releitura, puxando para saúde do Planeta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.