Luke Aikins saltou de um avião sem paraquedas, a 25 mil pés – cerca de 7,6 quilómetros – de altitude, este sábado, no sul da Califórnia – e sobreviveu para contar a história.
O norte-americano saltou sem paraquedas ou qualquer equipamento técnico, exceto um GPS, num voo que durou cerca de dois minutos e dez segundos. Luke Aikins estabeleceu, assim, um novo recorde de altitude para salto sem paraquedas.
O paraquedista alcançou uma velocidade de 193 quilómetros por hora e aterrou em Simi Valley numa enorme rede de segurança, com área de 30 por 30 metros, suspensa a dezenas de metros do chão, à altura de um 20º andar.
Aikins revelou que o salto quase foi cancelado devido às exigências dos organizadores em que usasse um paraquedas, uma condição que recusou, já que o peso excessivo tornaria a aterragem mais difícil.
Durante os exercícios um dos manequins lançado de avião perfurou a rede após cair à velocidade de 200 quilómetros por hora, o que não dissuadiu o amante de desportos radicais.
De acordo com a Sputnik News, o norte-americano utilizou o paraquedas de reserva apenas 30 vezes durante a sua carreira, tendo treinado muitos paraquedistas e realizado truques publicitários no filme Homem de Aço 3.
ZAP / SN
A anémona de Matosinhos está virgem… bora là.