O presidente do Sporting anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, a renovação de contrato com Jorge Jesus por mais uma temporada, até 2019.
A notícia surge no seguimento de informações sobre o assédio do FC Porto ao treinador com um salário de 7,5 milhões de euros brutos por ano.
Os dragões terão acenado a Jorge Jesus com “um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade“, oferecendo-lhe “um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano“, garante o DN. Mas o técnico não se deixou convencer e renovou com o Sporting por mais uma temporada.
O anúncio do prolongamento do vínculo entre Jesus e Sporting até 2019 foi feito nesta quinta-feira, numa conferência de imprensa, por Bruno de Carvalho, presidente dos leões.
Além da notícia do DN sobre o assédio portista a Jesus, o Correio da Manhã também avança que o FC Porto contaria com o apoio da MEO para tentar convencer o treinador a rumar ao Dragão.
A operadora de telecomunicações estaria disposta a suportar parte dos gastos exigidos para garantir a sua contratação, de acordo com o jornal, que refere mesmo que um dos directores da MEO, Armando Pereira, esteve reunido com Jorge Jesus para forçar a sua ida para o FC Porto.
A MEO garantiu, no final de 2015, os direitos televisivos dos jogos do FC Porto num acordo milionário de 457,5 milhões de euros.
Jorge Jesus disse ontem, em declarações à Sporting TV, que ficou sensibilizado com a forma como os adeptos do Sporting receberam a equipa no último jogo do campeonato, onde os leões acabaram em segundo, atrás do campeão Benfica.
“Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar“, disse o treinador, dando a entender que permaneceria no Sporting.
Oficial: Jesus renova por mais um ano, até 2019
Já esta tarde, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que Jorge Jesus renovou contrato por mais um ano com o Sporting, até ao final da temporada 2018/2019.
“O futebol deu um passo em definitivo para a sua solidez. Não vale a pena especularmos e andar a ouvir fontes. Eu e o Jorge somos homens de paixões e projetos”, disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.
Por seu turno, Jorge Jesus garantiu que o Sporting “vai estar mais forte” e que, como tinha dito no início da época, “o leão agora acordou”.
SV, ZAP
Afinal o Jorge Jesus confessou que ainda pensou mudar de ares. Neste caso os 5 milhões que o Sporting paga não chegavam ? Isso de ser o Clube do coração é um treta deve ser mais o clube da carteira. Acho que a renovação serviu para que o Sporting pague a diferença para os 7.5 milhões que o FCP oferecia. Acho que Pinto da Costa ajuda Jorge Jesus a conseguir mais uns milhões, foi assim no Benfica e agora é assim no Sporting.
O JJ, disse o irmão, trabalhou na vida 1 ano 1 ano e tal.
Afinal a paixão é pelo benfica, ou melhor depois dos escudos os euros.
https://www.youtube.com/watch?v=7x2lYsb_eG0
O ‘pinto’ está velho, coitado… até já o orgulho engole… é hora de calçar as pantufas…
Quanto valerá o pinto num leilão, parece-me que já não passará de alguns cêntimos!
De há muito que a comunicação social, escrita e falada, tem feito o seu caminho, no sentido de, com a perspectiva de Jorge Jesus vir a treinar o FC Porto, contribuir para a inflação dos custos enerentes â contratação de Jorge Jesus pelos dois grandes de Lisboa. No primeiro contrato com o SLB, Jorge Jesus ganhava por época, cerca de 500 mil euros/ano mas, bastava dizer que Jorge Jesus era/é amigo de Pinto da Costa para que o novo contrato, subisse exponencialmente, para uns escandalosos 4 milhões de euros/época, entretanto, sai para o SCP por verba superior e agora, tudo muito bem pensado, aparece outra vez a possibilidade de Jorge Jesus ir para o FC Porto e então os responsáveis do SCP entram em autêntica loucura… ainda não se convenceram de que, se o Pinto da Costa estivesse mesmo interessado no Jorge Jesus, tinha ido para o SLB e depois para o SCP. Assim se dá corpo à amizade de Jorge Jesus polo presidente do FC Porto, os benefícios para Jorge Jesus em termos monetários, são extraordinários, se fossem os presidentes a pagar, seguramente não se esbanjava tanto dinheiro, que se lixe o défice….
Este pessoal que comenta no sapo está muito bem informado sobre os valores do salário do JJ. Cuidado com estes entendidos…. eles “andem aí”