FC Porto ofereceu 7,5 milhões, mas Jesus renovou até 2019

O presidente do Sporting anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, a renovação de contrato com Jorge Jesus por mais uma temporada, até 2019. 

A notícia surge no seguimento de informações sobre o assédio do FC Porto ao treinador com um salário de 7,5 milhões de euros brutos por ano.

Os dragões terão acenado a Jorge Jesus com “um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade“, oferecendo-lhe “um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano“, garante o DN. Mas o técnico não se deixou convencer e renovou com o Sporting por mais uma temporada.

O anúncio do prolongamento do vínculo entre Jesus e Sporting até 2019 foi feito nesta quinta-feira, numa conferência de imprensa, por Bruno de Carvalho, presidente dos leões.

Além da notícia do DN sobre o assédio portista a Jesus, o Correio da Manhã também avança que o FC Porto contaria com o apoio da MEO para tentar convencer o treinador a rumar ao Dragão.

A operadora de telecomunicações estaria disposta a suportar parte dos gastos exigidos para garantir a sua contratação, de acordo com o jornal, que refere mesmo que um dos directores da MEO, Armando Pereira, esteve reunido com Jorge Jesus para forçar a sua ida para o FC Porto.

A MEO garantiu, no final de 2015, os direitos televisivos dos jogos do FC Porto num acordo milionário de 457,5 milhões de euros.

Jorge Jesus disse ontem, em declarações à Sporting TV, que ficou sensibilizado com a forma como os adeptos do Sporting receberam a equipa no último jogo do campeonato, onde os leões acabaram em segundo, atrás do campeão Benfica.

“Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar“, disse o treinador, dando a entender que permaneceria no Sporting.

Oficial: Jesus renova por mais um ano, até 2019

Já esta tarde, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que Jorge Jesus renovou contrato por mais um ano com o Sporting, até ao final da temporada 2018/2019.

O futebol deu um passo em definitivo para a sua solidez. Não vale a pena especularmos e andar a ouvir fontes. Eu e o Jorge somos homens de paixões e projetos”, disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.

Por seu turno, Jorge Jesus garantiu que o Sporting “vai estar mais forte” e que, como tinha dito no início da época, “o leão agora acordou”.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Afinal o Jorge Jesus confessou que ainda pensou mudar de ares. Neste caso os 5 milhões que o Sporting paga não chegavam ? Isso de ser o Clube do coração é um treta deve ser mais o clube da carteira. Acho que a renovação serviu para que o Sporting pague a diferença para os 7.5 milhões que o FCP oferecia. Acho que Pinto da Costa ajuda Jorge Jesus a conseguir mais uns milhões, foi assim no Benfica e agora é assim no Sporting.

  2. De há muito que a comunicação social, escrita e falada, tem feito o seu caminho, no sentido de, com a perspectiva de Jorge Jesus vir a treinar o FC Porto, contribuir para a inflação dos custos enerentes â contratação de Jorge Jesus pelos dois grandes de Lisboa. No primeiro contrato com o SLB, Jorge Jesus ganhava por época, cerca de 500 mil euros/ano mas, bastava dizer que Jorge Jesus era/é amigo de Pinto da Costa para que o novo contrato, subisse exponencialmente, para uns escandalosos 4 milhões de euros/época, entretanto, sai para o SCP por verba superior e agora, tudo muito bem pensado, aparece outra vez a possibilidade de Jorge Jesus ir para o FC Porto e então os responsáveis do SCP entram em autêntica loucura… ainda não se convenceram de que, se o Pinto da Costa estivesse mesmo interessado no Jorge Jesus, tinha ido para o SLB e depois para o SCP. Assim se dá corpo à amizade de Jorge Jesus polo presidente do FC Porto, os benefícios para Jorge Jesus em termos monetários, são extraordinários, se fossem os presidentes a pagar, seguramente não se esbanjava tanto dinheiro, que se lixe o défice….

  3. Este pessoal que comenta no sapo está muito bem informado sobre os valores do salário do JJ. Cuidado com estes entendidos…. eles “andem aí”

RESPONDER

Refeições tardias podem realmente fazer engordar

Um jantar tardio pode contribuir para o aumento de peso e para altos níveis de açúcar no sangue, concluiu um pequeno estudo recentemente publicado. "Este estudo lança uma nova luz sobre como é que ingerir …

Salgado. "A montanha vai parir um rato" (mas ainda vamos saber o que aconteceu)

A defesa de Ricardo Salgado disse, esta sexta-feira, que ficou claro, na instrução da Operação Marquês, que o mais provável é a absolvição do ex-presidente do BES dos crimes de corrupção e que “a montanha …

Covid alastra na América. EUA bate recorde diário com mais de 60 mil infetados

Os Estados Unidos registaram 754 mortos e 60.383 infetados (um novo recorde) por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. Depois de a Europa ter sucedido à China como …

Os maiores tubarões do mundo têm pequenos "dentes" nos olhos (e já se sabe porquê)

Uma investigação sobre os olhos dos tubarões-baleia, os maiores tubarões do mundo, revelaram que os seus olhos estão cobertos por pequenos dentes chamados "dentículos dérmicos". O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é o maior peixe do oceano, com …

Astrónomos localizaram com precisão o centro do Sistema Solar

Pela primeira vez, uma equipa internacional de cientistas foi capaz de localizar com precisão o centro de gravidade do Sistema Solar. De acordo com o portal Science Alert, que recorda que o baricentro (centro gravidade) …

Misteriosa cruz de mármore com 1.200 anos encontrada no Paquistão

Uma cruz de mármore foi recentemente descoberta no cimo das montanhas do Baltistão, no Paquistão. Os investigadores acreditam que tem cerca de 1.200 anos e que pode ser um sinal da presença de uma antiga …

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …