FC Porto ofereceu 7,5 milhões, mas Jesus renovou até 2019

O presidente do Sporting anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, a renovação de contrato com Jorge Jesus por mais uma temporada, até 2019. 

A notícia surge no seguimento de informações sobre o assédio do FC Porto ao treinador com um salário de 7,5 milhões de euros brutos por ano.

Os dragões terão acenado a Jorge Jesus com “um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade“, oferecendo-lhe “um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano“, garante o DN. Mas o técnico não se deixou convencer e renovou com o Sporting por mais uma temporada.

O anúncio do prolongamento do vínculo entre Jesus e Sporting até 2019 foi feito nesta quinta-feira, numa conferência de imprensa, por Bruno de Carvalho, presidente dos leões.

Além da notícia do DN sobre o assédio portista a Jesus, o Correio da Manhã também avança que o FC Porto contaria com o apoio da MEO para tentar convencer o treinador a rumar ao Dragão.

A operadora de telecomunicações estaria disposta a suportar parte dos gastos exigidos para garantir a sua contratação, de acordo com o jornal, que refere mesmo que um dos directores da MEO, Armando Pereira, esteve reunido com Jorge Jesus para forçar a sua ida para o FC Porto.

A MEO garantiu, no final de 2015, os direitos televisivos dos jogos do FC Porto num acordo milionário de 457,5 milhões de euros.

Jorge Jesus disse ontem, em declarações à Sporting TV, que ficou sensibilizado com a forma como os adeptos do Sporting receberam a equipa no último jogo do campeonato, onde os leões acabaram em segundo, atrás do campeão Benfica.

“Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar“, disse o treinador, dando a entender que permaneceria no Sporting.

Oficial: Jesus renova por mais um ano, até 2019

Já esta tarde, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que Jorge Jesus renovou contrato por mais um ano com o Sporting, até ao final da temporada 2018/2019.

O futebol deu um passo em definitivo para a sua solidez. Não vale a pena especularmos e andar a ouvir fontes. Eu e o Jorge somos homens de paixões e projetos”, disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.

Por seu turno, Jorge Jesus garantiu que o Sporting “vai estar mais forte” e que, como tinha dito no início da época, “o leão agora acordou”.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Afinal o Jorge Jesus confessou que ainda pensou mudar de ares. Neste caso os 5 milhões que o Sporting paga não chegavam ? Isso de ser o Clube do coração é um treta deve ser mais o clube da carteira. Acho que a renovação serviu para que o Sporting pague a diferença para os 7.5 milhões que o FCP oferecia. Acho que Pinto da Costa ajuda Jorge Jesus a conseguir mais uns milhões, foi assim no Benfica e agora é assim no Sporting.

  2. De há muito que a comunicação social, escrita e falada, tem feito o seu caminho, no sentido de, com a perspectiva de Jorge Jesus vir a treinar o FC Porto, contribuir para a inflação dos custos enerentes â contratação de Jorge Jesus pelos dois grandes de Lisboa. No primeiro contrato com o SLB, Jorge Jesus ganhava por época, cerca de 500 mil euros/ano mas, bastava dizer que Jorge Jesus era/é amigo de Pinto da Costa para que o novo contrato, subisse exponencialmente, para uns escandalosos 4 milhões de euros/época, entretanto, sai para o SCP por verba superior e agora, tudo muito bem pensado, aparece outra vez a possibilidade de Jorge Jesus ir para o FC Porto e então os responsáveis do SCP entram em autêntica loucura… ainda não se convenceram de que, se o Pinto da Costa estivesse mesmo interessado no Jorge Jesus, tinha ido para o SLB e depois para o SCP. Assim se dá corpo à amizade de Jorge Jesus polo presidente do FC Porto, os benefícios para Jorge Jesus em termos monetários, são extraordinários, se fossem os presidentes a pagar, seguramente não se esbanjava tanto dinheiro, que se lixe o défice….

  3. Este pessoal que comenta no sapo está muito bem informado sobre os valores do salário do JJ. Cuidado com estes entendidos…. eles “andem aí”

RESPONDER

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi punido com um jogo à porta fechada, esta sexta-feira, devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal. A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina …

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …