O advogado Leandro Balcone, ligado a movimentos contra o governo de Dilma Roussef e defensor activo da prisão de políticos denunciados na Operação Lava-Jato, incluindo Lula da Silva – foi executado no seu escritório com 12 tiros por um indivíduo ainda por identificar.
Leandro Balcone Pereira, advogado criminalista de 35 anos e um dos líderes do “movimento anti-PT” de Guarulhos, no estado de São Paulo, tinha recebido recentemente ameaças por defender publicamente “a prisão do chefe da quadrilha”.
Segundo o testemunho de uma colega do advogado, o suspeito, “um homem branco com cerca de 50 anos, gordo, calvo, que usava óculos e vestia umas jeans e camisa azul”, tinha um encontro marcado com o filho, e apresentou-se no seu escritório como um cliente.
De acordo com o testemunho da advogada, no decorrer do encontro “teve início uma briga” entre o advogado e o suspeito.
Foram então ouvidos tiros, após o que o suspeito terá abandonado o local, deixando para trás um cenário de terror e o corpo de Leandro Balcone sem vida.
O advogado era um dos principais activistas contra a alegada corrupção no seio do PT da presidente Dilma Rousseff.
No seu ultimo post no Facebook, Balcone comentou a mais recente sondagem eleitoral publicada pelo jornal Folha Metropolitana: “acho que agora acabam as mentiras de alguns”.
Na segunda-feira, Balcone tinha comentado que vinha “sofrendo alguns ataques por ser advogado criminalista e pedir a prisão do chefe da quadrilha…”
Em comunicado enviado à imprensa, o PT de Guarulhos lamenta “a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone”.
“O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias”, refere o comunicado da delegação local do partido.
O caso está a ser investigado pela Divisão de Homicídios de Guarulhos, não estando até ao momento descartada a hipótese de ser tratar de “um crime político”.
No entanto, segundo o Estado de São Paulo, o assassinato poderá estar relacionado com o crime organizado, no âmbito de algum caso em que o advogado criminalista possa ter intervindo.
ZAP / Move
O LIXO politico resolve assim os seus problemas.
O Brasil está numa corrupção sem procedentes, os mamões tem que se deixar de se alimentar com o suor de quem trabalha.
Mas já todo o mundo sabe que no Brasil , tal como em Angola ou em Moçambique, que estiver contra o nepotismo dominante é abatido a tiro. Democracia? – Os povos indígenas não sabem o que isso é, nem tão pouco a dilma ou ou o lula que vivem que vivem da corrupção, do tráfico e da chantagem. Já lá vai o tempo em que o Padre António Vieira pregava por lá e as coisas iam mais ou menos direitas. A Europa tem de voltar à América Latina ou esta afunda-se porque eles não sabem, coitados, não sabem governar-se. O Brasil em termos de ONU é uma potência emergente há 100 anos. Mas não consegue passar disso. Os grandes investimentos portugueses ali feitos nunca que se visse. E por quê, pela qual razão? Vamos à bruxa…