O presidente da Google, Eric Schmidt, admitiu que a falta de aposta na empresa nas redes sociais foi o maior erro que cometeu na gestão da empresa, dando o protagonismo na área a outras marcas.
“Em nossa defesa, nós estivemos ocupados em muito outras coisas mas deveríamos ter estado nessa área e eu assumo a responsabilidade por isso”, afirmou à Bloomberg Eric Schmidt, que foi administrador-executivo da Google entre 2001 e 2011.
Inicialmente, a Google deu pouca atenção a projectos como o Facebook, que começou em 2004 e que agora tem perto de mil milhões de membros, tendo-se tornado no maior mecanismo de interacção social na internet.
Actualmente, Facebook e Google estão numa dura batalha comercial pela publicidade online, tendo a empresa de Eric Schmidt investido numa nova rede social Google, que alega ter 300 milhões de membros regulares.
Não perceber a ascensão das redes sociais foi “um erro que não iremos voltar a cometer”, afirmou Eric Schmidt, que acredita também na vitória dos dispositivos móveis no acesso à internet, sobre outras formas mais tradicionais, como os computadores.
“A tendência era dizer-se que os telemóveis estão a ganhar. Mas o que se diz agora é que eles ganharam”, disse.
/Lusa