Uma nova prancha criada por uma empresa espanhola tornou possível o facto de não ser preciso depender das ondas para poder surfar.
Só os verdadeiros surfistas conhecem a sensação de aproveitar a boleia de uma onda e quase todos garantem ser uma sensação inigualável.
Apesar disso, há quem não leve tão a sério essa relação com o mar e, por isso, foi criada uma prancha que dispensa tudo aquilo para o qual o desporto mais vive, ou seja, as ondas.
Esta prancha revolucionária surgiu por parte da empresa espanhola Onean e basicamente funciona com a ajuda de um motor elétrico com potência de 4.400 watts.
Assim, a sensação de surfar pode ser experimentada por todo o tipo de pessoas, não sendo preciso sequer pisar a areia da praia.
Batizada de Electric Jet Board, a prancha não fica limitada ao mar e pode ser usada até em rios, conseguindo alcançar uma velocidade considerável.
A prancha possui um acelerador manual que permite controlar a sua velocidade, podendo ser aumentada ou diminuída em qualquer altura do trajeto.
Para já, existem dois modelos – uma prancha mais estreita e outra mais larga – e só está disponível no mercado europeu com um custo de 3500 euros.
Embora seja uma grande inovação, alguns surfistas já fizeram chegar críticas ao produto visto que desvirtua toda a essência da modalidade.
ZAP / Hypeness