Mais de 900 mil fãs de “A Guerra dos Tronos” assinam petição para reescrever a oitava temporada

Há mais de 900 mil fãs zangados com os argumentistas da última temporada de “A Guerra dos Tronos”, David Benioff e D.B. Weiss, ao ponto de exigirem já um remake da oitava temporada.

O elenco mantém-se, tal como a equipa de realização e de efeitos especiais. O que os fãs querem mesmo são novos argumentistas para reescrever os episódios finais da série baseada na saga de George R.R. Martin As Crónicas de Gelo e Fogo.

A petição com o título “Remake Game of Thrones Season 8 with competent writers” foi criada no site Charge.org pelo utilizador Dylan D. depois da estreia do penúltimo episódio, no domingo. O episódio em causa, The Bells, foi até agora o que mais reações negativas gerou.

“David Benioff e D.B. Weiss já provaram ser argumentistas incompetentes quando não têm material de origem – ou seja, os livros – a que recorrer. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. Não defraudem as minhas expetativas e façam isto acontecer, HBO!”, lê-se na descrição da petição.

A plataforma Change.org permite aos subscritores comentarem as razões da sua assinatura. Entre as mais recorrentes está a sensação de a narrativa ter sido demasiado apressada para a natureza série, da ausência de coerência das personagens e da má execução das reviravoltas do enredo.

A história desfez-se, os personagens tornaram-se caricaturas de si mesmos, e alguns piores, irreconhecíveis, e o mundo perdeu a coesão e a verosimilhança que tinha anteriormente. Não confundam esta petição com “os fãs não gostam das reviravoltas mais negras”, uma vez que acho que esta base de fãs consegue lidar com coisas mesmo sombrias. Eu diria que já não reconhecemos a narrativa e os personagens que conhecíamos antes”, escreve o utilizador Wendell Edwards de Nova York.

“Vimos esta série durante mais de oito anos e este é o fim que temos. Estão a falar a sério?”, questiona outro fã. Um dos comentários com mais gostos menciona o facto de os argumentistas de “A Guerra dos Tronos” estarem também responsáveis atualmente por uma equipa que está a desenvolver uma nova trilogia da saga Star Wars. “Não quero estes perto de Star Wars. Isto foi péssimo”, escreve um dos peticionários.

A oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos tem obtido audiências recorde mas números em queda nos índices de avaliação do agregador Rotten Tomatoes ou da base de dados de cinema e televisão IMDB. O último episódio da série estreia na madrugada do próximo domingo para segunda-feira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Completamente de acordo! Segue-se uma série durante OITO ANOS e o final da oitava temporada é a despachar??!!!
    Até eu escrevia um final bem mais aliciante!!

RESPONDER

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …