Mais de 900 mil fãs de “A Guerra dos Tronos” assinam petição para reescrever a oitava temporada

Há mais de 900 mil fãs zangados com os argumentistas da última temporada de “A Guerra dos Tronos”, David Benioff e D.B. Weiss, ao ponto de exigirem já um remake da oitava temporada.

O elenco mantém-se, tal como a equipa de realização e de efeitos especiais. O que os fãs querem mesmo são novos argumentistas para reescrever os episódios finais da série baseada na saga de George R.R. Martin As Crónicas de Gelo e Fogo.

A petição com o título “Remake Game of Thrones Season 8 with competent writers” foi criada no site Charge.org pelo utilizador Dylan D. depois da estreia do penúltimo episódio, no domingo. O episódio em causa, The Bells, foi até agora o que mais reações negativas gerou.

“David Benioff e D.B. Weiss já provaram ser argumentistas incompetentes quando não têm material de origem – ou seja, os livros – a que recorrer. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. Não defraudem as minhas expetativas e façam isto acontecer, HBO!”, lê-se na descrição da petição.

A plataforma Change.org permite aos subscritores comentarem as razões da sua assinatura. Entre as mais recorrentes está a sensação de a narrativa ter sido demasiado apressada para a natureza série, da ausência de coerência das personagens e da má execução das reviravoltas do enredo.

A história desfez-se, os personagens tornaram-se caricaturas de si mesmos, e alguns piores, irreconhecíveis, e o mundo perdeu a coesão e a verosimilhança que tinha anteriormente. Não confundam esta petição com “os fãs não gostam das reviravoltas mais negras”, uma vez que acho que esta base de fãs consegue lidar com coisas mesmo sombrias. Eu diria que já não reconhecemos a narrativa e os personagens que conhecíamos antes”, escreve o utilizador Wendell Edwards de Nova York.

“Vimos esta série durante mais de oito anos e este é o fim que temos. Estão a falar a sério?”, questiona outro fã. Um dos comentários com mais gostos menciona o facto de os argumentistas de “A Guerra dos Tronos” estarem também responsáveis atualmente por uma equipa que está a desenvolver uma nova trilogia da saga Star Wars. “Não quero estes perto de Star Wars. Isto foi péssimo”, escreve um dos peticionários.

A oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos tem obtido audiências recorde mas números em queda nos índices de avaliação do agregador Rotten Tomatoes ou da base de dados de cinema e televisão IMDB. O último episódio da série estreia na madrugada do próximo domingo para segunda-feira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Completamente de acordo! Segue-se uma série durante OITO ANOS e o final da oitava temporada é a despachar??!!!
    Até eu escrevia um final bem mais aliciante!!

RESPONDER

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …