/

70.000 participantes na Web Summit em Lisboa discutem o futuro da indústria de alta tecnologia

Web Summit / Flickr

Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit

De 1 a 4 de novembro, em Lisboa, será realizada a Web Summit Lisbon 2022. O evento dedicado às perspectivas da indústria de alta tecnologia no atual ambiente de incerteza, reunirá mais de 70.000 pessoas de mais de 160 países.

Os palestrantes serão os fundadores e líderes das principais empresas de tecnologia e telecomunicações do mundo, que operam em diferentes setores relacionados com a transmissão de dados, produção de hardware, desenvolvimento de serviços web e aplicações e proteção de dados.

Entre os palestrantes encontra-se Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple.

O setor FinTech, entre os participantes da conferência, será representado pelo Changpeng Zhao, co-fundador e CEO do principal ecossistema blockchain e uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, a Binance.

Em 2020, a Bloomberg reconheceu-o como uma das pessoas mais influentes do ano e um homem que mudou o cenário global de negócios.

Os avanços e as perspectivas no campo da inteligência artificial serão discutidos por Rohit Prasad, vice-presidente sénior e chief scientist do serviço de voz Alexa da Amazon.

Os especialistas em realidade virtual serão Naomi Gleit, diretor de produtos da Meta, e Sebastien Borge, cofundador e diretor de operações da The Sandbox.

Na direção da produção de software, um dos palestrantes da Web Summit será o Vice-Presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, que supervisiona questões como privacidade, segurança e disponibilidade de dados.

Outro representante digno deste setor será a BRINGO Group, empresa global de tecnologia, fundada em Londres em 2019.

Graças à criação de um produto único — um serviço para reconhecimento automático do tipo de mensagem — a jovem organização entrou no Top 10 dos maiores provedores de SMS. Hoje a empresa presta serviços a um terço da população mundial.

A BRINGO Group realiza também auditorias abrangentes de segurança cibernética e cria aplicativos móveis para os principais players de todos os setores, desde telecomunicações até ao turismo. Os SMS de verificação que recebe do Google e do Facebook são o resultado do trabalho da BRINGO Group.

Para os líderes de mercado, a Web Summit é uma plataforma importante para a troca de experiências. Graças a tais eventos, torna-se possível não apenas a rápida introdução de tecnologias avançadas, mas também o desenvolvimento de novas soluções e, portanto, o rápido desenvolvimento de toda a indústria.

aeiou //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.