4,7 milhões de norte-coreanos alistaram-se no exército nos últimos seis dias

4

Cerca de 4,7 milhões de norte-coreanos pediram para se alistar ou realistar no exército na última semana, noticiou o jornal da Coreia do Norte Rodong.

4,7 milhões é o número de “trabalhadores e estudantes”, em que se incluem 1,22 milhões de mulheres, que nos últimos seis dias pediram para integrar as fileiras do Exército Popular da Coreia, na sequência das críticas do líder Kim Jong-un ao discurso do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na ONU, indicou o jornal.

Num comunicado emitido na passada sexta-feira, Kim Jong-un criticou o discurso de Trump, na ONU, no qual o líder norte-americano ameaçou “destruir totalmente a Coreia do Norte”.

Os meios de comunicação norte-coreanos costumam informar periodicamente de movimentos maciços de cidadãos, que se alistam no exército em momentos de maior tensão.

A última vez foi em agosto, depois de o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado um pacote de sanções económicas contra Pyongyang, na sequência do lançamento de mísseis de alcance intercontinental, em julho.

Os contínuos testes de armamento do regime de Kim Jong-un, incluindo um teste nuclear no passado dia 3, juntamente com a troca de palavras entre Pyongyang e Washington agudizaram a tensão na península coreana.

// Lusa

4 Comments

  1. Querem dizer 4.7 milhões de “escravos” foram obrigados a alistarem-se no exército da “coreia da morte”… Se a guerra começar e se houver possibilidade de fugirem, nem um que fica no exército para defender esse aborto humanóide e sua cambada de velharia que já devem 70 anos à cova….

  2. Também é a única forma que têm de comer uma refeição diária de jeito.
    Isso ou participarem nas manifestações ao “grande” lider !!!
    Caso contrário comem erva e ratos !!!!

  3. Em qualquer regime comunista as pessoas são de tal forma manipuladas e matracadas com discursos diários e longos acerca do comunismo que acabam por deixar de pensar e agir por sua própria vontade tudo aquilo fica por conta do partido que os domina por completo e por outro lado arriscar dizer não será a condenação fatal, agora imagine-se no país que na actualidade deve ser a fina flor do comunismo.

  4. Porreiro, grande negocio. O negocio do seculo. No minimo e só falando de metralhdoras são 4,7 ml de Kalachenikov, não falando nas munições que serão de certeza muitos biliões. O armamento mais pesado, ficara para os USA, bem como os aviões, os Jipes, camions e demais. Como habitualmente vão fazer o negócio atraves dos seus amigos de Israel, já muito exprimentados neste tipo de acções. A China já reclama os fardamentos, não podem ser menos de 10 ml de calças, 10 ml de casacos, 15 ml de camisas, mais dez de botas, já nao falando em cuecas, camisas de meia, peúgas e até gravatas, lenços de assoar e tudo o que lhe se segue, inclusivê as aspirinas e os pensos higienicos prás Sras. Enfim, …. vai ser uma festa de trabalho e produção. Força…!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.