/

Com 45 milhões no bolso, EDP vai à Web Summit acenar a start-ups

Miguel A. Lopes / Lusa

António Mexia, presidente da EDP

Com 45 milhões de euros no bolso, a EDP quer dedicar-se ao investimento em start-ups. A elétrica vais marcar presença na Web Summit, disponível para ouvir as propostas dos empreendedores.

Os empreendedores têm um minuto para apresentarem as suas ideias no EDP Elevator Pitch, lançado pela elétrica portuguesa, no qual os interessados vão poder apresentar o seu projeto a um responsável da empresa. A apresentação pode, assim, desencadear “oportunidades de negócio”, avança a EDP.

Numa nota de imprensa, António Mexia, CEO do grupo EDP, afirma que “a Web Summit é o momento ideal para, em apenas três dias, conhecermos dezenas de start-ups com quem podemos vir a trabalhar e investir”.

Segundo o Jornal de Negócios, o líder da elétrica acredita que “as grandes companhias já não conseguem descobrir o futuro sozinhas” e potenciais parceiros podem ajudar a empresa a “enfrentar os desafios num setor em plena revolução”.

Esta iniciativa surge no âmbito dos programas EDP Starter e EDP Ventures, mas, além disso, a EDP vai também levar 13 start-ups à Web Summit, para que se possam expor e participar em mesas redondas e sessões de esclarecimento profissional.

Nessas 13, incluem-se quatro portuguesas: a Glartek, que se dedica ao diagnóstico de problemas com tecnologia de realidade aumentada e facilita manutenção industrial; a Jungle, que batalha no campo da inteligência artificial; a Loqr, que trabalha em cibersegurança com recurso a inteligência artificial; e finalmente a Eggelectronics, que produz dispositivos para carregar simultaneamente 17 aparelhos.

António Mexia, presidente executivo da EDP, discursa no evento esta terça-feira, no palco Planet Tech.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.