Futebol francês abalado: 400 jogadores vítimas de abusos sexuais

1

Romain Molina vai fazer revelações impressionantes. Comportamento violento de um “internacional francês” foi encoberto.

“Vocês não estão prontos para o que irei publicar entre Março e Abril de 2022. Haverá um antes e um depois no futebol mundial”. Eis o aviso de Romain Molina.

Ainda nenhum documento ou artigo foi publicado mas Molina já deixou algumas dicas sobre um assunto que deverá abalar o futebol francês: os (muitos) episódios de abusos sexuais e de violência, conhecidos mas não denunciados.

Romain Molina já fez investigações para The Guardian, CNN, BBC, The New York Times e Le Temps. Já tinha denunciado o presidente da Federação de Futebol do Haiti, que terá abusado sexualmente de várias jovens futebolistas.

Nesta quinta-feira, durante um programa em directo na sua conta no Twitter, revelou que está a trabalhar neste caso. Haverá repetidos episódios de violência e abusos sexuais contra menores em várias realidades do futebol francês; mas não mencionou nomes.

Molina contou que há um “internacional francês” que agrediu uma mulher com pontapés na cabeça quando ela estava no chão, mostrando depois o seu pénis. A mulher recusou aproximações e ele agrediu-a novamente com um soco e com outro pontapé na cabeça. O mesmo jogador tem um “problema enorme” com o álcool.

O problema aumenta porque o clube do futebolista tinha conhecimento de tudo isto mas decidiu “encobrir” o caso e transferiu o atleta na época seguinte.

Como já mencionámos, não foram revelados nomes mas circula a indicação de que esse internacional francês é Ferland Mendy, que estaria no Lyon nessa altura. Entretanto mudou-se para o Real Madrid.

Molina falou sobre outro futebolista francês, “que tem um delírio: defecar na boca das mulheres”, enquanto ameaça as vítimas.

Romain Molina indicou ainda que 400 jovens jogadores já sofreram abusos por parte de treinadores. Os abusos terão ocorrido em diversos clubes franceses – alguns são dos mais conhecidos em França. Os responsáveis dos clubes souberam dos casos mas nenhum treinador foi afastado.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. Assim sendo, há que punir os responsáveis. Há que banir com esses psicopatas, para que mais ninguém sofra. Não é só falar e ficar tudo na mesma. Pois as vítimas que tiveram a coragem de falar merecem JUSTIÇA.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.