A partir de terça-feira prevê-se subida considerável de temperatura máxima, com o pico a registar-se precisamente no feriado.
O Verão ainda não chegou mas a última semana de Maio já é de convite para ir à praia.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma subida considerável da temperatura a partir de amanhã, terça-feira.
O que poderá “cortar” um pouco a sensação térmica são os ventos fortes (alguns muito fortes), especialmente perto do mar, algo que já se verificou na semana passada.
Olhando para o site do IPMA, vemos que ao longo desta semana o céu limpo ou pouco nublado vai predominar em Portugal continental e na Madeira. A chuva deve aparecer nos Açores a partir de quarta-feira.
A previsão da subida de temperaturas mantém-se e o pico deve registar-se precisamente no feriado, quinta-feira (30 de Maio), e no dia seguinte.
Mais uma vez, as regiões mais quentes são Vale do Tejo e Alentejo, nos distritos Santarém, Évora e Beja; além de Castelo Branco, um pouco mais a Norte.
Entre quinta-feira e sexta-feira (feriado e “ponte”), quatro concelhos poderão chegar a uma temperatura máxima de 39 graus: Mértola e Moura (Beja), Portel e Reguengos de Monsaraz (Évora), com muitos outros a estarem entre os 36 e os 38 graus nesses dois dias.
Pegando no título do artigo, quem está a pensar ir à praia num desses dias, no litoral as temperaturas mais altas deverão ser em Lisboa e Faro, com 32 graus.