37 anos depois, voltou a nevar no deserto do Sahara

Um fotógrafo amador conseguiu registar o momento em que caiu neve no deserto do Sahara, algo que já não acontecia desde 1979.

O deserto do Sahara é o último lugar no mundo onde alguém esperaria encontrar neve. Afinal, trata-se de uma das regiões mais secas e quentes do planeta, com uma temperatura média de 50 graus na altura do verão.

Mas, na passada segunda-feira, a cidade de Ain Sefra, na Argélia, deu-nos um espetáculo que pode muito bem marcar o fim de um ano bastante surreal.

A pequena civilização acordou com as suas dunas de areia alaranjada inesperadamente brancas, um fenómeno que já não acontecia há mais de 37 anos.

E, como se costuma dizer, há quem tenha a sorte de estar no lugar certo à hora certa e essa pessoa chama-se Karim Bouchetata.

O fotógrafo amador estava na cidade argelina quando começou a nevar e, por isso, não deixou escapar a oportunidade de registar o momento.

Todas as pessoas ficaram maravilhadas quando viram a neve a cair no deserto”, contou, citado pelo The Independent.

“Deu uma paisagem incrível e um conjunto muito bom de fotografias. A neve ainda aguentou durante um dia mas agora já derreteu”, explicou.

Foi a segunda vez em toda a história que o deserto do Sahara viu neve. A primeira aconteceu em 1979, também na Argélia.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

TAP baptiza avião em homenagem a Raul Solnado

Raul Solnado, um dos maiores nomes do humor português, vai dar nome, a partir desta quinta-feira, a um avião da TAP. A homenagem acontece no Dia Mundial da Televisão. O batismo do "Avião Raul Solnado" acontecerá …

Fisco quer devolução de 3,5 milhões de euros por erro em declarações de IRS de 2015

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 …

Afeganistão declara derrota do Daesh no principal bastião no país

O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou esta terça-feira a derrota do grupo extremista Daesh na província de Nangarhar, no leste, considerado um dos principais bastiões do grupo 'jihadista' no país. "Quem poderia imaginar há um …

Parlamento vota Orçamento do Estado a 10 de janeiro

O Orçamento do Estado para 2020 será discutido na generalidade em 9 e 10 de janeiro, na Assembleia da República, com votação final global marcada para 7 de fevereiro. Segundo o jornal Público, as duas primeiras …

Legionella. Fase de instrução do surto de Vila Franca de Xira começa hoje

O início desta fase facultativa, em que o Tribunal de Instrução Criminal de Loures vai decidir se o processo segue e em que termos para julgamento, está agendado para as 09h30 e decorrerá à porta …

Um dos mais influentes empresários de Malta foi detido no caso da morte de jornalista

Foi detido no seu iate o magnata Yorgen Fenech, um relevante empresário de Malta, no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia que estava a investigar pessoas influentes do país pelo alegado …

Presidente argentino diz que vai pagar dívida ao FMI, mas recusa mais ajustes fiscais

O Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, assegurou na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o país vai cumprir com os compromissos em matéria de dívida, mas rejeitou aplicar mais ajustes fiscais. "Desenvolvemos um plano …

Vieira garante "reforma" de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD

A OPA parcial lançada pelo Benfica à sua própria SAD desportiva vai beneficiar os accionistas com um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. Luís Filipe Vieira está entre esses beneficiados, podendo encaixar …

Pingo Doce

Trabalhadora do Pingo Doce terá sido impedida de ir à casa de banho (acabou por urinar na caixa)

Uma funcionária de um hipermercado Pingo Doce terá solicitado, por várias vezes, para ir à casa de banho, sem ter sido autorizada para isso, o que a levou a urinar-se no posto de trabalho. Uma …

Senado dos EUA aprova projeto de lei de apoio aos direitos humanos e democracia em Hong Kong

O Senado norte-americano aprovou, na terça-feira, por unanimidade, um projeto de lei de apoio aos direitos humanos e à democracia em Hong Kong, numa altura em que os protestos no território se tornam mais violentos. O …