Um fotógrafo amador conseguiu registar o momento em que caiu neve no deserto do Sahara, algo que já não acontecia desde 1979.
O deserto do Sahara é o último lugar no mundo onde alguém esperaria encontrar neve. Afinal, trata-se de uma das regiões mais secas e quentes do planeta, com uma temperatura média de 50 graus na altura do verão.
Mas, na passada segunda-feira, a cidade de Ain Sefra, na Argélia, deu-nos um espetáculo que pode muito bem marcar o fim de um ano bastante surreal.
A pequena civilização acordou com as suas dunas de areia alaranjada inesperadamente brancas, um fenómeno que já não acontecia há mais de 37 anos.
E, como se costuma dizer, há quem tenha a sorte de estar no lugar certo à hora certa e essa pessoa chama-se Karim Bouchetata.
O fotógrafo amador estava na cidade argelina quando começou a nevar e, por isso, não deixou escapar a oportunidade de registar o momento.
“Todas as pessoas ficaram maravilhadas quando viram a neve a cair no deserto”, contou, citado pelo The Independent.
“Deu uma paisagem incrível e um conjunto muito bom de fotografias. A neve ainda aguentou durante um dia mas agora já derreteu”, explicou.
Foi a segunda vez em toda a história que o deserto do Sahara viu neve. A primeira aconteceu em 1979, também na Argélia.
ZAP / Hypeness
Eh! Eh!
Viva o Aquecimento Global! Viva! Viva! Viva!
AHAHAHAHAHAH Pois é…Por isso é que lhe começaram a chamar “mudanças climáticas”.