/

35 anos depois, polícia alemã retoma buscas por menina desaparecida

Katrice Lee, uma menina britânica que desapareceu no dia do seu segundo aniversário, na Alemanha, há mais de 35 anos, vai voltar a mover as autoridades alemãs num último esforço para a encontrar.

O pai de Katrice Lee, Richard Lee, pertencia ao exército britânico e estava de serviço em Paderborn, na Alemanha. A 28 de novembro de 1981, dia do segundo aniversário de Katrice, ele e a sua mulher, Sharon Lee, decidiram levar a filha a passear num centro comercial.

“Ela desapareceu numa questão e segundos. Há mais de 35 anos que vivemos o pior pesadelo de todos os pais”, disse a mãe.

Foi aí que a criança desapareceu sem deixar rasto e nunca mais foi vista. “Ela desapareceu numa questão de segundos. Há mais de 35 anos que vivemos o pior pesadelo de todos os pais”, disse a mãe. Os pais sempre alegaram que criança tinha sido raptada, segundo a BBC.

No ano 2000, um soldado foi detido pelas autoridades alemãs por suspeitas de estar envolvido no desaparecimento de Katrice. No entanto, acabou por ser libertado por falta de provas.

Em 2012, as autoridades admitiram que a investigação levada a cabo nos anos 80 teve as suas falhas e que a zona junto ao rio tinha sido descurada. Na altura do desaparecimento, testemunhas relataram terem visto um homem a colocar uma menina parecida com Katrice numa carrinha verde, próxima da zona que está agora a ser investigada.

Agora, a polícia decidiu voltar a abrir este caso, dando início a escavações que irão durar cinco semanas junto ao rio Alme, na cidade de Paderborn. As buscas contam com 100 soldados, elementos da Polícia Militar, detetives alemães e as tropas britânicas, segundo o Daily Mail.

Apesar de os pais estarem contentes por ver a investigação ser reaberta, o pai de Katrice afirmou que as escavações deviam ter sido feitas “no início da investigação. Estamos um pouco chateados que tenha demorado tanto tempo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.