300 mais ricos do mundo perderam 33 mil milhões

Thomas Hawk / Flickr

Willliam Henry Gates, o homem mais rico do mundo

Willliam Henry Gates, o homem mais rico do mundo

As 300 pessoas mais ricas do mundo perderam 33 mil milhões de dólares na última semana, a maior queda desde abril, de acordo com os dados compilados pela agência financeira Bloomberg, com base no valor dos ativos destes bilionários.

A contrariar a tendência da lista estava o mexicano Carlos Slim, que conseguiu adicionar 4,4 mil milhões de dólares à sua fortuna depois de anunciar um plano para diminuir a dimensão da America Movil, a maior operadora de telecomunicações nas Américas, com 272 milhões de subscritores, para evitar ser atingido pela legislação contra abuso de posição dominante no mercado.

Slim e a sua família detêm 57% da America Movil, e a sua fortuna de 76,2 mil milhões de dólares tornam-no a segunda pessoa mais rica do mundo, atrás do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Outro dos bilionários que conseguiu fugir à tendência foi o Príncipe saudita Alwaleed bin Talal, que aumentou a sua fortuna em 1,3 mil milhões de dólares, na mesma semana em que o britânico Telegraph noticiou que a Eurodisney, na qual o príncipe saudita tem uma participação de 10%, vai aumentar as receitas em 44 milhões de dólares só devido à nova diversão, que abriu na quinta-feira.

A generalidade dos bilionários cujo valor de mercado é seguido pela Bloomberg apresentou uma queda no valor. A quebra de valor dos activos dos 300 mais ricos é a maior desde abril.

Todas as semanas, a Bloomberg contabiliza o valor de mercado dos ativos de cada uma das 300 pessoas mais ricas do mundo e elabora um ranking.

itupictures / Flickr

O 2º homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim (esq)

O 2º homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim (esq)

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Para poder ajudar estes “pobres” bilionários a recuperar os seus mil milhões de dólares perdidos sugiro que seja decretado a nivel mundial (talvez pela ONU ou pela NATO) um imposto sobre a miséria que estes bilionários geram em todo o mundo.
    Vão ver que num abrir e fechar de olhos os cofres vão voltar a encher-se!!!

  2. AAAAHHHH essa ´boa e era mesmo bom que isso acontece-se rissssssssssss .e so visto mesmo . 30 0s maiores +RICOS.AS ahahahah e eu a pensar que era 83 ou coisa assim, entãoja aumentou , ja vai em 300, .ois ,risssssss
    mamia ou JESUS vem ca abaixo ver a grande Cruz que muitos Ppvos vivem a serem subjugados.as por uma minoria- ENFIM CRISES, que so VISTO, para acreditarem, e eu acredito sem ver .eeeeeeee
    A.G.P.

RESPONDER

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …

Países "lutam" por fundos europeus para neutralizar emissões de carbono

Um novo fundo de 100 mil milhões destinado a neutralizar as emissões de dióxido de carbono na Europa até 2050 está em disputa por vários países. A Comissão Europeia quer implementar um fundo de 100 mil …

Tribunal japonês suspende atividade de reator nuclear que tinha recebido luz verde

Um tribunal no Japão ordenou esta sexta-feira que o reator nuclear da central de Ikata (oeste do país) pare por razões de segurança, numa decisão que revoga uma anterior que deu luz verde ao seu …

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …

Deixar de dar aulas com mais de 60 anos só no pré-escolar e 1.º ciclo

A possibilidade de os professores com mais de 60 anos deixarem de dar aulas para "desempenhar outras atividades", prevista no Orçamento do Estado de 2020, será apenas aplicada ao pré-escolar e 1.º ciclo, esclareceu o …

Aumento extra de dez euros pode beneficiar 1,6 milhões de pensionistas

O aumento extra de dez euros nas reformas até 658,2 euros, confirmado esta quinta-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, pode vir a beneficiar cerca de 1,6 milhões de pensionistas. A estimativa é avançada …