300 mais ricos do mundo perderam 33 mil milhões

Thomas Hawk / Flickr

Willliam Henry Gates, o homem mais rico do mundo

Willliam Henry Gates, o homem mais rico do mundo

As 300 pessoas mais ricas do mundo perderam 33 mil milhões de dólares na última semana, a maior queda desde abril, de acordo com os dados compilados pela agência financeira Bloomberg, com base no valor dos ativos destes bilionários.

A contrariar a tendência da lista estava o mexicano Carlos Slim, que conseguiu adicionar 4,4 mil milhões de dólares à sua fortuna depois de anunciar um plano para diminuir a dimensão da America Movil, a maior operadora de telecomunicações nas Américas, com 272 milhões de subscritores, para evitar ser atingido pela legislação contra abuso de posição dominante no mercado.

Slim e a sua família detêm 57% da America Movil, e a sua fortuna de 76,2 mil milhões de dólares tornam-no a segunda pessoa mais rica do mundo, atrás do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Outro dos bilionários que conseguiu fugir à tendência foi o Príncipe saudita Alwaleed bin Talal, que aumentou a sua fortuna em 1,3 mil milhões de dólares, na mesma semana em que o britânico Telegraph noticiou que a Eurodisney, na qual o príncipe saudita tem uma participação de 10%, vai aumentar as receitas em 44 milhões de dólares só devido à nova diversão, que abriu na quinta-feira.

A generalidade dos bilionários cujo valor de mercado é seguido pela Bloomberg apresentou uma queda no valor. A quebra de valor dos activos dos 300 mais ricos é a maior desde abril.

Todas as semanas, a Bloomberg contabiliza o valor de mercado dos ativos de cada uma das 300 pessoas mais ricas do mundo e elabora um ranking.

itupictures / Flickr

O 2º homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim (esq)

O 2º homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim (esq)

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Para poder ajudar estes “pobres” bilionários a recuperar os seus mil milhões de dólares perdidos sugiro que seja decretado a nivel mundial (talvez pela ONU ou pela NATO) um imposto sobre a miséria que estes bilionários geram em todo o mundo.
    Vão ver que num abrir e fechar de olhos os cofres vão voltar a encher-se!!!

  2. AAAAHHHH essa ´boa e era mesmo bom que isso acontece-se rissssssssssss .e so visto mesmo . 30 0s maiores +RICOS.AS ahahahah e eu a pensar que era 83 ou coisa assim, entãoja aumentou , ja vai em 300, .ois ,risssssss
    mamia ou JESUS vem ca abaixo ver a grande Cruz que muitos Ppvos vivem a serem subjugados.as por uma minoria- ENFIM CRISES, que so VISTO, para acreditarem, e eu acredito sem ver .eeeeeeee
    A.G.P.

RESPONDER

Sismo de magnitude de 6,3 abala Porto Rico, que se prepara para uma tempestade tropical

Um sismo de 6,3 de magnitude na escala de Richter foi registado na segunda-feira à noite em Porto Rico, informou o Serviço Meteorológico Nacional de San Juan. Não existem, até ao momento, registo de vítimas …

Há um reservatório submerso de gás desconhecido na costa do Japão

Perto da costa de Okinawa, no sudoeste do Japão, há um grande reservatório e um gás desconhecido numa área onde a crosta terrestre está a ser separada. Uma nova investigação, cujos resultados foram publicados na revista …

Descoberto "portal" através do qual os cometas se aproximam do Sol

Uma equipa de cientistas norte-americanos descobriu uma espécie de portal orbital através do qual os cometas passam antes de se aproximam do Sol, revelou uma nova investigação, que pode alterar fundamentalmente a compreensão científica sobre …

Vénus terá sido habitável durante três mil milhões de anos

Vénus é conhecida hoje como "infernal" com temperaturas de 462ºC. Mas um novo estudo sugere que o clima era bem diferente no passado. Até há 700 milhões de anos, o planeta Vénus terá tido um clima …

Sporting 1-2 Famalicão | Líder “Fama” desespera Alvalade

O Famalicão segurou a liderança da Liga NOS, dando seguimento ao arranque de sonho neste regresso ao principal escalão do futebol português. Os famalicenses foram ao Estádio José Alvalade bater o Sporting pela primeira vez …

Nick Cave lança álbum duplo na próxima semana

O músico australiano anunciou, esta segunda-feira, que vai lançar um novo álbum já na próxima semana. Chama-se "Ghosteen" e é um álbum duplo. Segundo o Observador, a notícia foi avançada pelo próprio Nick Cave no seu …

Revelada fotografia do misterioso material do lado oculto da Lua

A agência espacial chinesa já tinha anunciado a descoberta de uma espécie de gel numa cratera lunar. Não satisfeita com as primeiras imagens, fez regressar o Yutu-2 ao local para recolher mais fotografias. Em julho, imagens …

Na hora da despedida, Draghi defende capacidade orçamental própria da zona euro

O presidente cessante do Banco Central Europeu (BCE) defendeu, em Bruxelas, a existência de um "instrumento orçamental central" na zona euro, ainda que "perfeitamente consciente das dificuldades políticas" para o criar, devido à "falta de …

Narcotraficante português processa Estado por causa de escutas telefónicas

O narcotraficante português Franklim Lobo avançou com uma ação contra o Estado por alegadas escutas telefónicas ilegais, no âmbito da designada Operação Aquiles, pedindo uma indemnização de mil euros a entregar a uma instituição social. Na …

Oficializada recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto

A Comissão de Apoio à Candidatura de Pinto da Costa formalizou, esta segunda-feira, a recandidatura do líder do FC Porto para o seu 15.º mandato na presidência e apontou a construção de Academia para a …