Os Daft Punk, a banda de música eletrónica composta por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, confirmaram o fim do projeto.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, com a publicação de um vídeo nas redes sociais intitulado Epilogue (“Epílogo”). Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter confirmaram a separação 28 anos depois do início do projeto.
O vídeo usa um excerto do filme de ficção científica Electroma, que o duo francês realizou e que versava sobre a busca de dois robôs por se tornarem seres humanos. Nele, vê-se os dois produtores nos seus fatos de robô a seguirem cada um o seu caminho no deserto, até que um faz o outro explodir.
O vídeo, algo enigmático, levantou dúvidas, mas a notícia acabou por ser confirmada à Pitchfork pela assessora de comunicação de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. No entanto, não foi avançada qualquer explicação para os motivos do fim dos Daft Punk.
O duo foi formado em 1993 e é, ainda hoje, um dos maiores nomes da música house francesa. A banda conseguiu transcender as barreiras dos géneros musicais e tornou-se um dos ícones da música pop.
O álbum de estreia 2Homework” é um dos seus maiores sucessos, com temas como “Around the World” e “Da Funk”. “Discovery”, em 2001, e “Human After All”, em 2005, também cativaram os fãs, que foram arrebatados em 2013 com o lançamento do último álbum do duo: “Random Access Memories”.
Com os singles “Get Lucky” e “Lose Yourself to Dance”, o álbum foi um grande sucesso mundial e venceu cinco Grammy.