Mais 258 mortes e 6916 infetados nas últimas 24 horas. Casos ativos diminuem

O boletim da DGS desta sexta-feira assinala 156.758 casos ativos no país, menos 4684 do que na véspera: é o quinto dia consecutivo de redução neste item.

O boletim desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 258 óbitos e 6916 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas.

O documento assinala ainda 11.342 recuperados, pelo que o número de casos ativos recua: são agora 156.758, menos 4684 do que na quinta-feira. Isto acontece pelo quinto dia consecutivo.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas em enfermaria 6.412 pessoas, menos 84 que no dia anterior, e 904 em cuidados intensivos (um novo máximo desde o início da pandemia), mais 41 face a ontem.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 198.263 contactos, menos 6.073 relativamente a ontem.

Relativamente às 258 mortes registadas nas últimas 24 horas, 142 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 42 na região Centro, 39 na região Norte, 25 no Alentejo e 10 na região do Algarve.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificadas 3.650 novas infeções, contabilizando-se até agora 280.114 casos e 5.491 mortes.

A região Norte registou mais 1.704 novas infeções por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e desde o início da pandemia já contabilizou 314.865 casos de infeção e 4.734 mortes.

Na região Centro, registaram-se mais 1.050 casos, acumulando-se 107.589 infeções e 2.433 mortos.

No Alentejo, foram assinalados mais 186 casos, totalizando 26.470 infeções e 766 mortos desde o início da pandemia em Portugal.

A região do Algarve tem hoje notificados 202 novos casos, somando 18.425 infeções e 244 mortos.

A Madeira registou 107 novos casos. Esta região autónoma contabiliza 4.712 infeções e 46 mortes devido à covid-19.

Na Região Autónoma dos Açores foram registados 17 novos casos nas últimas 24 horas, somando 3.599 infeções e 26 mortos.

No total, desde o início da pandemia (em março), Portugal registou 755 774 diagnósticos de covid-19 e 13 740 óbitos, diz o relatório da DGS no dia em que se ficou a saber que existe mais uma vacina pronta para ter a aprovação das entidades reguladoras do medicamento.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois terços dos problemas estão na Área Metropolitana de Lisboa", justifica Costa

O primeiro-ministro, António Costa, justificou esta sexta-feira a necessidade de tomar medidas localizadas em Lisboa para evitar que o agravamento da situação epidemiológica se alastre.  Em Bruges, na Bélgica, à margem da sessão de encerramento do …

CDS critica “enorme infelicidade” do Presidente e "comunicação desastrosa" do Governo

O CDS-PP criticou hoje as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando disse que no que depender dele não haverá "volta atrás" no desconfinamento, considerando-as de “uma enorme infelicidade”, lamentando também a …

Astronautas entraram pela primeira vez na nova estação espacial chinesa

Três astronautas chineses começaram, esta sexta-feira, a fazer da nova estação espacial da China o seu lar, um dia depois de ali terem chegado, num lançamento bem-sucedido, que marcou um novo avanço no ambicioso programa …

Homicida de Bruno Candé tinha plena consciência dos seus atos. MP quer 22 anos de prisão

Evaristo Marinho, o homicida de Bruno Candé, tinha plena consciência dos seus atos quando cometeu o crime, lê-se no relatório do Instituto Nacional de Medicina Legal. O Ministério Público quer 22 anos de prisão. O Ministério …

Pandemia deixa dezenas de bebés por registar, o que pode "potenciar o tráfico humano"

O encerramento do balcão "Nascer Cidadão", durante a fase mais crítica da pandemia, impediu o registo de bebés nascidos nessa altura. Citando fontes do Hospital de Faro, a rádio TSF avança que as campainhas de alarme …

Auditoria revela 52 casos de envio de dados na CML. Medina lamenta "prática inadequada" (e faz uma demissão)

A auditoria interna pedida por Fernando Medina conclui que a Câmara Municipal de Lisboa enviou dados pessoais de manifestantes a embaixadas 52 vezes, desde que entrou em vigor o Regime Geral de Proteção de Dados …

Salgado chama seis familiares a depor, incluindo um tio de 102 anos

A defesa do ex-presidente do BES vai chamar 40 testemunhas para depor no julgamento no âmbito da Operação Marquês. A lista inclui seis familiares, incluindo um tio de 102 anos. De acordo com o semanário Expresso, …

"Mais próximos do normal". Espanha levanta obrigação de máscaras no exterior na próxima semana

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que as máscaras vão deixar de ser obrigatórias nos espaços exteriores em Espanha a partir de sábado, dia 26 de junho. "Este será o último fim de semana com …

"É o Governo que tem poder de decidir", diz Marcelo sobre Lisboa

O Presidente da República, que se encontra nos Estados Unidos, escusou-se a comentar as medidas sanitárias decretadas pelo Governo em relação à Área Metropolitana de Lisboa. O Chefe de Estado voltou a frisar à RTP que …

Em Portugal, cinco pessoas morreram após terem vacinação completa. Números não são "preocupantes"

Segundo a Direção-Geral de Saúde, 1.231 pessoas ficaram infetadas com covid-19 já depois de ter concluído o processo de vacinação há 14 dias, 26 delas estão internadas. A Direção-Geral da Saúde (DGS) reportou a existência de …