//

214 psicólogos contratados para o próximo ano lectivo

sullen_snowflakes / Flickr

-

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou esta sexta-feira a contratação de 214 psicólogos para o ano lectivo 2014/2015, mais 33 do que no ano lectivo anterior.

Em comunicado, o gabinete de comunicação do MEC dá conta que a decisão surge na sequência de um levantamento feito pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares ao número de profissionais necessários nos estabelecimentos de ensino, que apresentou “uma proposta fundamentada à tutela”.

“Aos profissionais cuja contratação encontra-se agora autorizada juntam-se ainda os psicólogos que se encontram nos quadros e aqueles que poderão ser contratados pelas escolas com contrato de autonomia e pelas escolas integradas em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP)”, adianta o Ministério.

Na opinião da tutela, a contratação destes 214 psicólogos garante a “cobertura integral” dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino regular.

“O reforço que o Ministério da Educação e Ciência autorizou nesta contratação permite ainda aumentar para 71% o número de unidades orgânicas que contam com 1 ou mais técnicos de psicologia ao seu serviço no ano lectivo 2014/2015”, acrescenta a tutela.

Segundo o comunicado do MEC, os estabelecimentos de ensino já receberam informação sobre o número de técnicos a contratar e no decorrer da próxima semana será aberta a plataforma da Direcção-Geral da Administração Escolar para que as escolas possam iniciar a contratação.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.