1º de abril: o Google não deixou os seus créditos por mãos alheias

(cv) Google / YouTube

"Gnome", by Google

“Gnome”, by Google

Mais um dia 1 de Abril passou, repleto de mentiras por todo o lado. E, um pouco por toda a internet, foram muitas as mentiras e brincadeiras lançadas pelas empresas tecnológicas, com dose reforçada das várias divisões da Google.

Bem cedo pela manhã deste domingo, a Internet já estava se presenteada com a notícia de que Elon Musk, o visionário fundador da Tesla, tinha ficado contagiado pelo espírito português, e tinha escolhido Portugal para instalar a Gigafactory europeia da Tesla.

A construção da fábrica Tesla em Portugal teria início, contava o Aberto Até de Madrugada, daqui a exactamente um ano, também a 1 de abril – dando aos mais crédulos uma pista de que estávamos perante uma bem elaborada brincadeira.

(dr) AADM

-

Google Gnome

Para aqueles que gostavam de poder usar o Google Home fora de casa, a Google sugeriu a utilização do Google Gnome, preparado para enfrentar as intempéries e com capacidade de controlar o corta-relvas.

Mrs. Pac-Man no Google Maps

No Google Maps, a Google foi buscar inspiração à piada de alguns anos atrás, e trouxe-nos a possibilidade de jogarmos o jogo Mrs. Pac-Man nos mapas do Google Maps.

-

Teclado Bubble Wrap da Google

Da Google Japão chega-nos a proposta de um teclado que seria altamente viciante para todos os que não resistem a estourar as “bolinhas” das películas plásticas protectoras.

 

Google Wind controla o tempo na Holanda

Demonstrando o quanto as diferentes divisões da Google levam a sério o 1 de Abril, também a Google Holanda lançou o Google Wind, que utilizará os icónicos moinhos holandeses para controlar o estado do tempo.

Os ajudantes Google Haptic

Para quem achar que a experiência de realidade virtual não é suficientemente realista, poderá agora contar com a ajuda dos ajudantes Google Haptic, que criarão todo o tipo de sensações físicas para melhorar a experiência

Amazon Petlexa

Sabendo que os animais de estimação também poderiam beneficiar da Alexa, a Amazon propõe-nos o Petlexa.

Google prepara data center em Marte

Preparando-se já para uma internet interplanetária, a Google anunciou a construção de um data center em Marte, apropriadamente chamado Ziggy Stardust.

(dr) Google

-

Waze começa a mapear Marte

E para garantir que quem trabalhar em Marte não ficará perdido, o Waze já começou a mapear a superfície de Marte. Uma vez que depende do trabalho comunitário, vai também enviar alguns membros da comunidade para lá, para garantir a qualidade do serviço.

(dr) Waze

-

Um pequeno passo para a Waze, um salto de gigante para todos os que acreditaram nas brincadeiras de 1 de Abril.

PARTILHAR

RESPONDER

Organização cancela Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (e critica a Direção-Geral da Saúde)

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa anunciou hoje o cancelamento da iniciativa e criticou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que emitira parecer desfavorável. A marcha estava prevista para hoje. “Apesar das tentativas …

Dois eurodeputados portugueses não vão a Bruxelas há um ano. Nuno Melo diz que perde 300 euros todos os dias

Os eurodeputados Nuno Melo (CDS) Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) não voltaram a pôr os pés no Parlamento Europeu desde que foram decretados os trabalhos à distância por causa da pandemia de covid-19. Nuno Melo …

Missão difícil em Munique. 7 campeões europeus contra 5 campeões mundiais e a história

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa e favorita Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. A …

Especialista britânico diz que terceira vaga está a caminho do Reino Unido

Uma terceira onda de infeções por covid-19 está a caminho do Reino Unido, onde os contágios diários ultrapassam de novo os 10.000 casos, afirmou o assessor do Governo no Comité Conjunto de Vacinação e Imunização …

Equipa portuguesa faz descoberta que pode travar a doença de Alzheimer

Uma equipa de investigadores portugueses identificou um novo mecanismo associado aos neurónios envelhecidos que pode abrir uma nova via terapêutica para travar a doença de Alzheimer. Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a viver …

“Abuso de funções”. BE acusa Centeno de estar a "condicionar" as negociações do OE

As recomendações do governador do Banco de Portugal sobre as políticas que o país deve seguir, nomeadamente a estabilidade da legislação laboral, não caíram bem à esquerda. Em declarações ao ECO, o Bloco de Esquerda não …

Aberto inquérito-crime ao atropelamento mortal com carro de Cabrita. Não há câmaras no local do acidente

A GNR já está a investigar as circunstâncias do atropelamento mortal com um carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Mas o inquérito-crime não poderá contar com imagens das câmaras de video-vigilância …

Nuno Mendes e João Félix fora do jogo com a Alemanha

Os jogadores Nuno Mendes e João Félix vão ficar fora do jogo deste sábado frente à Alemanha devido a uma mialgia muscular. Ambos vão assistir ao encontro na bancada e devem recuperar a tempo de defrontar …

Antigo governador civil desmente Medina (que explicou sem explicar o envio de dados a embaixadas)

O último governador civil de Lisboa, o socialista António Galamba, desmente Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito das conclusões da auditoria ao envio de dados de manifestantes para embaixadas estrangeiras. E há …

Portugueses burlados em Munique. PSP alerta para a venda de bilhetes falsos

No dia em que Portugal joga contra à Alemanha na capital da Baviera, a PSP alertou que vários portugueses estão a ser burlados com a venda de bilhetes falsos para a partida. O intendente Pedro Colaço …