Mais um dia 1 de Abril passou, repleto de mentiras por todo o lado. E, um pouco por toda a internet, foram muitas as mentiras e brincadeiras lançadas pelas empresas tecnológicas, com dose reforçada das várias divisões da Google.
Bem cedo pela manhã deste domingo, a Internet já estava se presenteada com a notícia de que Elon Musk, o visionário fundador da Tesla, tinha ficado contagiado pelo espírito português, e tinha escolhido Portugal para instalar a Gigafactory europeia da Tesla.
A construção da fábrica Tesla em Portugal teria início, contava o Aberto Até de Madrugada, daqui a exactamente um ano, também a 1 de abril – dando aos mais crédulos uma pista de que estávamos perante uma bem elaborada brincadeira.
Google Gnome
Para aqueles que gostavam de poder usar o Google Home fora de casa, a Google sugeriu a utilização do Google Gnome, preparado para enfrentar as intempéries e com capacidade de controlar o corta-relvas.
Mrs. Pac-Man no Google Maps
No Google Maps, a Google foi buscar inspiração à piada de alguns anos atrás, e trouxe-nos a possibilidade de jogarmos o jogo Mrs. Pac-Man nos mapas do Google Maps.
Teclado Bubble Wrap da Google
Da Google Japão chega-nos a proposta de um teclado que seria altamente viciante para todos os que não resistem a estourar as “bolinhas” das películas plásticas protectoras.
Google Wind controla o tempo na Holanda
Demonstrando o quanto as diferentes divisões da Google levam a sério o 1 de Abril, também a Google Holanda lançou o Google Wind, que utilizará os icónicos moinhos holandeses para controlar o estado do tempo.
Os ajudantes Google Haptic
Para quem achar que a experiência de realidade virtual não é suficientemente realista, poderá agora contar com a ajuda dos ajudantes Google Haptic, que criarão todo o tipo de sensações físicas para melhorar a experiência
Amazon Petlexa
Sabendo que os animais de estimação também poderiam beneficiar da Alexa, a Amazon propõe-nos o Petlexa.
Google prepara data center em Marte
Preparando-se já para uma internet interplanetária, a Google anunciou a construção de um data center em Marte, apropriadamente chamado Ziggy Stardust.
Waze começa a mapear Marte
E para garantir que quem trabalhar em Marte não ficará perdido, o Waze já começou a mapear a superfície de Marte. Uma vez que depende do trabalho comunitário, vai também enviar alguns membros da comunidade para lá, para garantir a qualidade do serviço.
Um pequeno passo para a Waze, um salto de gigante para todos os que acreditaram nas brincadeiras de 1 de Abril.
ZAP // Aberto até de Madrugada