//

16 mil milhões: Facebook compra WhatsApp

whatsapp.com

-

O Facebook anunciou esta quarta-feira que adquiriu a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), a sua aquisição mais relevantes em dez anos de existência.

Do total, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e mil milhões em ações do Facebook. Está também previsto que os fundadores e assalariados do WhatsApp recebam três mil milhões de dólares em ações Facebook, durante quatro anos, depois da concretização da operação.

“O WhatsApp está em vias de ligar mil milhões de pessoas. Os serviços que atingem este nível têm todos um valor incalculável”, comentou o presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

“O WhatsApp construiu um serviço de mensagens móvel em tempo real que tem uma posição de liderança e cresce muito depressa”, destacou o Facebook, no seu comunicado, acrescentando que o serviço conta com mais de 450 milhões de utilizadores mensais, dos quais 70% são ativos diariamente, e que mais de um milhão de pessoas abre uma conta por dia.

O volume de mensagens enviadas aproxima-se do “volume total dos SMS dos operadores de telecomunicações mundiais”, garante ainda o Facebook.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.