12ª Champions: Real Madrid goleia Juventus com bis de Ronaldo

Facundo Arrizabalaga / EPA

-

No duelo do maior campeão contra a equipa mais vezes vice, o Real Madrid aumentou este sábado o número de troféus da Liga dos Campeões da Europa para 12, ao vencer a Juventus, derrotada pela sétima vez em finais, por 4 a 1, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

A noite foi especial para o avançado português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes, aos 20 minutos da primeira parte e aos 19 da segunda. Com isso, o camisola 7 termina a competição como melhor marcador, com 12 golos, superando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que marcou 11 vezes.

Além disso, CR7 alcançou o quarto título continental – um deles ainda como jogador do Manchester United -, chegou a 600 golos na carreira e tornou-se no primeiro a balançar as redes em três finais diferentes da ‘Champions’. Além disso, quando abriu o placar do duelo, fez o golo número 500 do Real na competição.

O trinco Casemiro, com um bonito remate de fora da área, aos 16 da etapa final, e o médio espanhol Marco Asensio, aos 45, também marcaram para o campeão. O avançado croata Mario Mandzukic, também com muito estilo, fez o único golo da Juventus na decisão, ainda no primeiro tempo.

A equipa italiana ainda teve que terminar a partida com um homem a menos em campo, devido à expulsão, aos 39 da segunda etapa, do médio colombiano Juan Cuadrado, que tinha saído do banco de suplentes 18 minutos antes.

O título faz com que o Real Madrid chegue a 12 conquistas na ‘Champions’, aumentando a vantagem no ranking histórico da competição. Além disso, é o primeiro dono de dois troféus consecutivos desde 1990, quando o Milan se sagrou bicampeão.

// EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Plutão pode esconder um oceano líquido debaixo de uma camada de gás

Uma das características mais marcantes de Plutão é o seu coração, também conhecido como Tombaugh Regio, uma grande região de cor clara de aproximadamente 1.590 quilómetros de diâmetro. O seu lobo esquerdo, o Sputnik Planitia, é …

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …

Em 30 anos, Amazónia perdeu 953 mil hectares de áreas protegidas

Nos últimos 30 anos, a Amazónia perdeu 953 mil hectares em áreas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas que deveriam estar preservadas. A Amazónia brasileira perdeu 953 mil quilómetros em áreas que foram desflorestadas …

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos …

Trump corta financiamento para centros de investigação de saúde infantil

A administração de Trump está a terminar o financiamento para uma rede de centro de investigação focados em ameaças ambientais para crianças, colocando em risco vários estudos de longa data sobre os efeitos dos poluentes …

PJ detém ex-diretor da Santa Casa de Ponte de Sor

Um antigo diretor e contabilista de uma Santa Casa da Misericórdia do distrito de Portalegre foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, foi …

Costa diz que só soube do memorando de Tancos no dia da demissão de Azeredo

O primeiro-ministro, António Costa, diz que só soube do memorando da Polícia Judiciária Militar (PJM) sobre o assalto a Tancos no dia em que o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, apresentou a sua demissão. A …

Jasper Cillessen muito perto da baliza do Benfica

O guarda-redes do Barcelona Jasper Cillessen está muito perto de reforçar a baliza do Benfica, escreve o jornal Record esta quarta-feira. De acordo com o desportivo, o negócio ronda os 20 milhões de euros. O Benfica …