Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho.

Drew, o nome fictício de um menino australiano de 12 anos, conseguiu cruzar meio mundo sozinho. Quando a mãe lhe disse que não podiam ir a Bali, a criança pôs pés ao caminho e conseguiu marcar os voos com uma companhia aérea em que com 12 anos se pudesse viajar sem estar acompanhado. Depois, marcou o hotel.

Segundo o programa A Current Affair, Drew inventou uma desculpa para convencer a avó a dar-lhe o passaporte. Depois, dizendo que ia para a escola, como num dia normal, saiu de casa dirigindo-se a uma estação de comboios que o levou ao aeroporto. Lá, o pequeno Drew optou por um terminal automático de check-in e apanhou um voo para Perth, na Austrália, onde fez transbordo para um outro que o levou à Indonésia.

Durante todo este processo, apenas por uma vez lhe foi pedido que mostrasse a identificação de forma a provar que tinha 12 anos, segundo o The Guardian.

“Pediram-me só o cartão de estudante para provar que eu tinha pelo menos 12 anos. Foi fantástico porque queria partir numa aventura”, explicou o rapaz em declarações a um programa de televisão.

Quando chegou a Bali, o rapaz disse que estava à espera da irmã e conseguiu dar entrada no hotel All Seasons, que tinha marcado previamente.

A família só percebeu a “falta” do rapaz quando a escola ligou para a casa a informar que o jovem não tinha ido às aulas. Ao aperceber-se de onde estava Drew, a mãe voou para Bali para ir buscara  criança, que gastou 5 mil euros do dinheiro dos pais.

A Jetstar, a companhia aérea escolhida pela criança, por permitir viajar sozinho com 12 anos, já anunciou que vai proibir que crianças com mais de 12 anos viajem sem acompanhamento.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. “Drew, o nome fictício de um menino australiano de 12 anos, conseguiu cruzar meio mundo sozinho”
    Atenção há geografia a Australia não fica assim tão longe de bali

    • Sr. geográfico, atenção à grafia: há = verbo haver ; à = contração da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”

    • É a maneira do ZAP dar a entender que a Austrália é um país muito graaaaaandeeeeee!!!!!……
      Ah! Atenção á caligrafia. Não é preciso dar uma volta assim tão grande para perceber a diferença entre “há” e “à”.

  2. Para além da distância, é preocupante que uma criança de 12 anos consiga fazer isto tudo de forma “legal” e normal – pelo menos assim se depreende da notícia – incluindo gastar 5 MIL euros da conta dos pais…

RESPONDER

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público (MP) prepara-se para acusar Ricardo Salgado de liderar uma associação criminosa enquanto esteve à frente do Grupo Espírito Santo (GES), avança o jornal Público este sábado. De acordo com o matutino, esta …

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …

No Algarve, metade dos casos de infeção resultaram de transmissão social

Um estudo apresentado na última reunião do Infarmed, em Lisboa, veio estabelecer uma relação entre a propagação do vírus no Algarve e o fator social. De acordo com o estudo, apresentado na última reunião do Infarmed, …

Numa operação inédita de 18 horas, gémeas siamesas unidas pelo crânio foram separadas com sucesso

Ervina e Prefina, com 2 anos, nasceram com os crânios unidos, uma das formas mais raras e complexas de fusão craniana e cerebral conhecidas como "craniófago total posterior". Agora, médicos em Itália conseguiram separá-las numa operação …