Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho.

Drew, o nome fictício de um menino australiano de 12 anos, conseguiu cruzar meio mundo sozinho. Quando a mãe lhe disse que não podiam ir a Bali, a criança pôs pés ao caminho e conseguiu marcar os voos com uma companhia aérea em que com 12 anos se pudesse viajar sem estar acompanhado. Depois, marcou o hotel.

Segundo o programa A Current Affair, Drew inventou uma desculpa para convencer a avó a dar-lhe o passaporte. Depois, dizendo que ia para a escola, como num dia normal, saiu de casa dirigindo-se a uma estação de comboios que o levou ao aeroporto. Lá, o pequeno Drew optou por um terminal automático de check-in e apanhou um voo para Perth, na Austrália, onde fez transbordo para um outro que o levou à Indonésia.

Durante todo este processo, apenas por uma vez lhe foi pedido que mostrasse a identificação de forma a provar que tinha 12 anos, segundo o The Guardian.

“Pediram-me só o cartão de estudante para provar que eu tinha pelo menos 12 anos. Foi fantástico porque queria partir numa aventura”, explicou o rapaz em declarações a um programa de televisão.

Quando chegou a Bali, o rapaz disse que estava à espera da irmã e conseguiu dar entrada no hotel All Seasons, que tinha marcado previamente.

A família só percebeu a “falta” do rapaz quando a escola ligou para a casa a informar que o jovem não tinha ido às aulas. Ao aperceber-se de onde estava Drew, a mãe voou para Bali para ir buscara  criança, que gastou 5 mil euros do dinheiro dos pais.

A Jetstar, a companhia aérea escolhida pela criança, por permitir viajar sozinho com 12 anos, já anunciou que vai proibir que crianças com mais de 12 anos viajem sem acompanhamento.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. “Drew, o nome fictício de um menino australiano de 12 anos, conseguiu cruzar meio mundo sozinho”
    Atenção há geografia a Australia não fica assim tão longe de bali

    • Sr. geográfico, atenção à grafia: há = verbo haver ; à = contração da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”

    • É a maneira do ZAP dar a entender que a Austrália é um país muito graaaaaandeeeeee!!!!!……
      Ah! Atenção á caligrafia. Não é preciso dar uma volta assim tão grande para perceber a diferença entre “há” e “à”.

  2. Para além da distância, é preocupante que uma criança de 12 anos consiga fazer isto tudo de forma “legal” e normal – pelo menos assim se depreende da notícia – incluindo gastar 5 MIL euros da conta dos pais…

RESPONDER

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE (mas é o 3.º que menos recicla)

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE, mas é o 3.º que menos recicla, revelaram dados recentes da organização internacional. Em 2017, cada português produzir quase 500 quilogramas de lixo, valor inferior …

Novas demissões na Agência de Informações Financeiras do Vaticano

Um membro da entidade de regulação financeira do Estado do Vaticano, Marc Odendall, demitiu-se na sequência de buscas realizadas pela polícia e que originaram na suspensão do organismo do sistema de comunicações global. Marc Odendall, banqueiro …

Governo e Liga de clubes discutem redução do IVA para espetáculos desportivos

Secretário de Estado do Desporto afirma querer ouvir as reivindicações do organismo, mas sem se comprometer. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou ontem que vai reunir-se com representantes da Liga Portuguesa de …

Tufão obriga a retirada de cerca de cinco mil pessoas do norte das Filipinas

Cerca de cinco mil pessoas foram retiradas do norte das Filipinas devido à aproximação do tufão Kalamaegi, que deverá tocar terra na província de Cagayan nas próximas horas, disseram esta terça-feira as autoridades locais. "Estamos preparados …

Acabaram-se as trotinetas no Algarve. Duraram 10 meses

A vereadora considera, no entanto, que a experiência foi “positiva”, já que permitiu recolher dados de mobilidade, nomeadamente, da utilização destas soluções em pequenos trajetos, ao mesmo tempo que colocou a questão na agenda pública. Sophie …

EasyJet diz que será a primeira a alcançar a neutralidade carbónica na aviação

A companhia aérea britânica easyJet afirmou esta terça-feira que será a primeira no mundo a alcançar a neutralidade carbónica através das compensações. Num comunicado publicado no seu site oficial, a companhia low cost anuncia ainda um …

Número de pré-avisos de greve até outubro é o mais alto dos últimos quatro anos

O número de pré-avisos de greve até outubro foi o mais alto dos últimos quatro anos, totalizando 781, segundo dados da Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT). Entre janeiro e outubro deste …

Na Índia, já há "bares de oxigénio" para quem quiser respirar ar puro

A Índia é um dos países mais contaminado do mundo. Desde o final de outubro, a poluição alcançou um nível crítico devido à queimada de restolhos nos campos. Agora, há uma solução arrojada para que os …